Divulgação |
A TV Cultura lança neste sábado (22/5), uma série de minidocumentários que contam histórias de pessoas que participam do movimento contra a fome no Brasil, narrados por Rolando Boldrin. Com cerca de dois minutos cada, os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira na grade da emissora, com reprises aos finais de semana.
Os documentários apresentam como a doação de alimentos impacta a vida tanto de quem recebe como de quem doa, seja uma pessoa, empresa ou ONG. "Estamos isolados, mas não estamos sozinhos", ressalta o narrador no vídeo.
A fome, fruto da desigualdade social já existente em nosso País, triplicou no Brasil durante a pandemia de Covid-19, chegando a 19 milhões de pessoas que não têm o que comer. Assim, os vídeos reforçam que é fundamental a sociedade se engajar nessa causa, e não somente agora, mas enquanto houver pessoas necessitando de ajuda. "A fome é individual, mas a ajuda é coletiva", lembra Boldrin nos minidocs.
"Temos que nos mobilizar para ajudar os que estão vivendo esta realidade terrível que é a fome. Acreditamos ser importante mostrar as histórias dos brasileiros que contribuem e dos que se beneficiam dessas contribuições para incentivar outros a fazerem o mesmo", diz Paula Cavalcanti, diretora de Produção da TV Cultura.
Sobre a campanha Cultura Contra Fome
Lançada recentemente com o intuito de arrecadar alimentos para a população carente do Estado de São Paulo, o projeto Cultura Contra Fome é uma parceria da TV Cultura com o Fundo Social de São Paulo, para onde as doações são encaminhadas.
Quem for se vacinar contra a Covid-19 pode levar 1kg de alimento e entregar na própria unidade de atendimento. Mas a doação não está restrita às pessoas que vão se vacinar, qualquer pessoa pode contribuir.
Onde e como doar?
Na cidade de São Paulo, os locais de arrecadação do alimento são:
- Parque da Água Branca - Casa do Fundo Social do Estado de São Paulo
R. Min. Godói, 180 - Perdizes
- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema
- Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 - Butantã
A doação também pode ser feita em dinheiro, na conta do Fundo Social, criada especialmente para esta campanha:
Banco do Brasil
Ag. 1897-X
CC 123456-0
CNPJ 44.111.698/0001-98
ATENÇÃO: Quem estiver fora de São Paulo e quiser doar, pode fazê-lo na conta acima ou procurar a prefeitura local ou o Fundo Social municipal.
Tags
Programação