Reprodução |
Na tarde do último sábado, dia 8, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, direto da Arena Castelão, em Fortaleza, a grande decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia e conquistou o primeiro lugar isolado nas cidades das equipes envolvidas na final: Fortaleza e Salvador.
Em Fortaleza, o SBT marcou 22,1 pontos na média, 45% de share e 30,1 pontos de pico. Índice 196% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa horária da transmissão marcou apenas 7,5 pontos. A terceira colocada marcou 1,6 de média.
Em Salvador, a transmissão da decisão da Copa do Nordeste também alcançou o primeiro lugar isolado com ampla vantagem sobre a segunda colocada. O SBT marcou 16,7 pontos de média, 32% de share e 25 pontos de pico. Índice 66% superior ao registrado pela segunda colocada que ficou com 10,1 de média. A terceira registrou 6,7 de média.
O jogo
O Bahia foi até Fortaleza, derrotou o Ceará por 2 a 1 e conquistou o quarto título da Copa do Nordeste em sua história. O Tricolor, que havia perdido a partida de ida por 1 a 0, só conquistou o título depois de vencer também a disputa por pênaltis (4 a 2). Rodriguinho e Gilberto marcaram para o Bahia e Jael descontou para o Ceará.
• Liderança isolada na média geral da Copa do Nordeste
O SBT iniciou a transmissão do torneio em fevereiro desde ano. No total, o canal exibiu 12 partidas e, na média geral, conquistou o primeiro lugar isolado em Fortaleza e Salvador.
Em Fortaleza, a média da competição alcançou 13 pontos. A segunda colocada ficou com 11,1 e a terceira com apenas 3,9.
Das 12 partidas exibidas, o SBT alcançou o primeiro lugar em 9 oportunidades na capital do Ceará.
Em Salvador o SBT registrou 11 pontos na média geral das 12 partidas exibidas, contra 10,9 da segunda colocada. A terceira, na mesma faixa horária, ficou com 7,7 de média.
Na capital da Bahia, o canal superou a concorrência e garantiu a liderança em 8 dos 12 jogos transmitidos.