Divulgação SBT |
O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), é o entrevistado do Poder em Foco, no SBT, neste domingo (09 de maio). Prestes a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ele fala sobre a pandemia, avalia a gestão do Governo Bolsonaro no enfrentamento à crise sanitária e ressalta a necessidade de unidade nacional para superação dessa tragédia.
Michel Temer faz considerações sobre o trabalho das CPIs, destaca as limitações das comissões parlamentares de inquérito e os riscos de o ambiente ser contaminado pelo debate eleitoral.
Sobre a avaliação oposicionista no Congresso, que considera possível a CPI embasar a abertura de um impeachment, o ex-presidente diz que a responsabilidade política orienta aguardar as eleições e não fazer um processo de afastamento agora, em meio a uma pandemia.
O emedebista evita antecipar o debate sobre a corrida presidencial de 2022, mas admite a possibilidade de ajudar a construir pontes para chegar a um nome fora da polarização entre bolsonaristas e petistas.
Jurista, ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara por três vezes, Michel Temer também aborda a importância das relações entre os três poderes, opina sobre as pautas prioritárias a serem votadas e discorre a respeito da necessidade de alteração na Lei de Segurança Nacional.
Tags
Programação