Divulgação |
Na quinta-feira (6), às 21h30, o episódio inédito da série Histórias de Vida revela como acontecem os embates pela vida na natureza selvagem. O programa vai ao ar na TV Brasil às 21h30 e tem reprise na madrugada de quarta para quinta, à 1h45.
A tranquilidade da natureza é apenas uma fachada. Viver significa ganhar e perder batalhas, seja por comida, por território ou pelo acasalamento. Porém, a violência na natureza é um ritual que segue um protocolo, um conjunto de regras e formalidades flagradas pelas lentes da série documental Histórias de Vida.
Chifres de gamos, búfalos ou impalas desempenham sua função, enquanto os dos caxines – pequenos antílopes africanos – nunca ferem ninguém. Crustáceos multicoloridos optam por perder uma das garras em prol da sobrevivência. E os peixes siameses de briga têm nadadeiras finas que servem como escudo em seus frequentes duelos. Contudo, nada disto se compara ao violento campo de batalha das formigas.
Com direção de Alvaro Mendoza, os 11 episódios de Histórias de vida foram gravados entre 2012 e 2015. Os documentários retratam diferentes aspectos da fauna da África e da Europa, com imagens surpreendentes de animais em ação, com o uso de lentes especiais para captação de imagens com pouca luminosidade e grande riqueza em detalhes.
Tags
Programação