Divulgação |
Não foram poucos os desafios enfrentados pelos brasileiros desde o começo da pandemia causada pela Covid-19. E junto à maior crise sanitária já enfrentada no mundo, há um problema que atinge grande parte da população: a fome. Pesquisa da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, com apoio da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), revelou que seis em cada dez lares brasileiros estão ameaçados pela fome. Em meio a esse contexto, a Globo lança neste dia 6, na TV Globo e no GNT, uma campanha que tem como objetivo mobilizar uma corrente do bem e levar comida à mesa de quem mais necessita.
A largada para a ação foi dada nesta quinta-feira, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, data em que também estreia o reality culinário ‘Mestre do Sabor’. A iniciativa incentiva o público a conhecer as mais de 200 entidades que recebem doações de todo o Brasil e estão reunidas na plataforma ParaQuemDoar.com.br, lançada pela Globo em abril de 2020. A plataforma conecta pessoas com organizações de todas as regiões do país que trabalham para combater e amenizar os impactos da pandemia na vida de milhões de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. O Para Quem Doar já publicou 249 campanhas, alcançou 487 mil usuários e foi acessada quase 2 milhões de vezes.
“Identificamos a necessidade colocar à disposição nossa capacidade de mobilização para dar luz a esta questão que vem sendo tão agravada com a pandemia. E, tão importante quanto doar, é saber para quem doar. Por isso, ao reverberamos a mensagem de ajuda, fazemos essa ponte entre quem precisa e quem pode ajudar”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Diferentemente de 2020, quando muitas empresas e pessoas se mobilizaram para sanar a fome de milhões de brasileiros, o volume de doações no país caiu consideravelmente em 2021.
Além dos filmes, o projeto contará ainda com talentos dos canais em diversas ativações na TV e nas redes sociais. A ação será reverberada também na programação da TV Globo e do GNT.
Tags
Notícias