Divulgação |
O SBT apresenta os 20 profissionais que formarão o júri da 10ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Eles terão a importante missão de eleger os comerciais mais criativos veiculados na emissora ao longo de 2020. Os vencedores (criação e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para Cannes, na França, para participar do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, assim que a pandemia permitir que o evento volte a ser presencial .
''Este ano chegamos a 10ª edição, com um repertório de vencedores que fizeram história no nosso mercado quando o assunto é criatividade e percepção de marca. Isso se deve principalmente pelo crivo de um júri tão conectado e diversificado, cujo o olhar temos a honra de contar e faz total diferença para credibilidade e reconhecimento do prêmio'', declara Fred Müller, diretor executivo Comercial e de Marketing do SBT.
O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo criterioso processo de votação e apuração, que começa com uma eleição prévia realizada pela comissão interna composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT. Após analisar todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora ao longo do último ano, a seleção passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos dez melhores comerciais.
Em decorrência da pandemia de Coronavírus, a última etapa também será online, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT em um ambiente 100% digital. A previsão é que o evento ocorra em maio. Na ocasião, o júri realizará a última votação que elegerá os grandes vencedores da 10ª edição.
Em 2019, o filme “Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional. Já o filme “Sons”, da Hoc para a Unimed Porto Alegre, foi o vencedor da categoria regional.
Saiba mais em: http://omcdb.sbt.com.br/
Confira a lista completa dos jurados da edição de 2020:
Ana Paula Duarte (Unilever)
Ana Paula Rodrigues (Magalu)
Andrea Siqueira (BETC HAVAS)
Ane Lopes (Claro)
Daniela Ribeiro (Artplan)
Eduardo Tracanella (Itaú)
Emerson Braga (Propeg)
Federico Goyret (Renault)
Gustavo Victorino (Publicis)
Hugo Rodrigues (WMcCann)
Igor Puga (Santander)
Ilca Sierra (Via Varejo)
Iuri Maia (Mercado Livre)
Jeferson Rocha (Y&R)
João Branco (McDonald's)
Laura Esteves (DPZ&T)
Lucas Oliveira (Ambev – Guaraná Antarctica)
Pedro Corbett (AlmapBBDO)
Sergio Mugnaini (Sunset)
Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA)
Tags
Notícias