Fernando Meirelles conversa sobre ambientalismo e mudanças no audiovisual no Cinejornal do Canal Brasil

Divulgação

Fernando Meirelles é o entrevistado da próxima edição do Cinejornal do Canal Brasil, que vai ao ar sábado, dia 13/03, às 17h45. O cineasta e um dos sócios da produtora O2 Filmes se prepara para lançar seu novo longa-metragem sobre crise climática. Na conversa com o repórter Kiko Mollica, Fernando também fala das dificuldades de se trabalhar com audiovisual em tempos de pandemia e as mudanças provocadas no cinema pelo avanço dos serviços de streaming.
 
O novo longa-metragem de Fernando Meirelles, que também assina o roteiro ao lado de Bráulio Mantovani, aborda a crise do clima em diferentes partes do mundo. O cineasta conta que o filme é voltado para adolescentes, uma vez que são essas as pessoas cujo futuro está comprometido. “É um filme feito para as pessoas que vão se ferrar, que não vão ter um futuro razoável, para fazer cair a ficha: ou você se engaja nesse movimento, pressiona e para de eleger os caras como o nosso governo que negam isso, que têm uma estupidez atroz, e começa a eleger pessoas que sabem que isso é importante, que isso é fundamental.”
 
Embora o roteiro já esteja finalizado, as filmagens, que dependem de diversas viagens, ainda não começaram por conta da pandemia do Covid-19. Por outro lado, Meirelles conta que voltou aos sets de filmagem para se dedicar a outros projetos: a série “Segunda Chamada”, da Globo, a segunda temporada de “Irmandade”, da Netflix, e o seriado “Manhãs de Setembro”, da Amazon Prime, protagonizado pela cantora Liniker.

Fernando acredita que o futuro do cinema passa pelas mudanças provocadas frente ao avanço das plataformas de streaming e lembra que, neste ano, houve uma série de lançamentos desses serviços indicados ao Oscar. “Ano passado já tinham muitos filmes de plataforma, este ano, elas estão dando um banho”. Dentre os títulos indicados que já assistiu, aposta em alguns como o mexicano “Já Não Estou Aqui” (2019), de Fernando Frías, o guatemalteco “A Chorona” (2019), de Jairo Bustamonte e  o estadunidense “A Assistente” (2019), de Kitty Green.

Cinejornal - Fernando Meirelles
ENTREVISTA INÉDITA
Horário: Sábado, dia 13/03, às 17h45
Apresentação: Simone Zuccolotto
Classificação: Livre

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato