Com Mário Sergio Cortella, ''CNN Tonight'' discute as diferentes maneiras de encarar o fim da vida

Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 24, às 22h30, o programa ''CNN Tonight'', comandado pela jornalista Mari Palma, pela advogada Gabriela Prioli e pelo historiador Leandro Karnal recebe, no estúdio da CNN, em São Paulo, a psicanalista e escritora, Fernanda Hamman; e, de forma remota, o filósofo Mário Sérgio Cortella; a jornalista que escreveu o livro sobre a Boate Kiss, Daniela Arbex; e o empresário Adipe Neto, que perdeu o pai vítima da Covid-19 e manifestou sua perplexidade com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia.

Os convidados discutem um assunto que ainda é tabu para os brasileiros: o “luto”.

Com quase 300 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, com recordes diários no número de brasileiros que perdem suas vidas por causa da doença, a morte e a dor do luto fazem parte do cotidiano da população. 

Diante desse cenário, a atração da CNN - que tem o objetivo de fazer o telespectador refletir sobre os assuntos abordados - aprofunda o tema e analisa as diferentes maneiras de encarar o fim da vida.

Na quinta-feira, dia 25, às 22h30, o “CNN Tonight” debate o tema: “Quanta pandemia ainda somos capazes de aguentar?”.

Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal falam sobre a sensação de que 2020 ainda não terminou e, dentro desta situação, discutem qual a melhor maneira para aguentar as pessoas que continuam indo para festas, como lidar com aquele vizinho que recebe visitas, como conviver com tristeza, desesperança, entre outros sentimentos.

Para aprofundar o tema, os apresentadores do ‘Tonight’ recebem a médica infectologista Rosanna Richtman. Além dela, a atração conta com entrevistas em vídeo do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, explicando como a solidariedade e a generosidade podem auxiliar a população em momentos como este e também o psiquiatra e neurocientista Diogo Lara, para compartilhar o que leva uma pessoa a negar uma ameaça como essa doença.

O programa de quinta-feira também exibe o depoimento do cardiologista Roberto Kalil sobre a real situação nos hospitais; e do médico e neurocientista Miguel Nicolelis, que insiste que o Brasil, atualmente, tornou-se uma ameaça para o resto do mundo.

O CNN Tonight vai ao ar de segunda a quinta-feira, sempre às 22h30.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato