Divulgação Discovery |
A partir de quarta-feira, 24 de fevereiro, às 20h30, a série QUILOS MORTAIS (My 600lb Life) está de volta em episódios inéditos – eles continuam a acompanhar por 12 meses as rotinas de homens e mulheres que aderiram a um tratamento drástico contra a obesidade severa, condição que representa a perda da mobilidade, de autonomia, além de consequências graves à saúde.
Após diversos tratamentos que não surtiram efeito e sofrimento diário para realizar tarefas corriqueiras – tais como movimentar-se de um cômodo a outro, tomar banho e levantar da cama – os participantes da série decidiram iniciar o programa de emagrecimento destinado a pessoas com obesidade severa, que pesam mais de 270 quilos, sob supervisão do médico Dr. Nowzaradan.
Os episódios acompanham os participantes em um momento crítico de suas vidas. Eles encontraram a motivação para a mudança e estão dispostos a seguir em frente com reeducação alimentar, rotina de exercícios e as intervenções cirúrgicas que fazem parte do projeto de emagrecimento.
A cada semana, as câmeras de QUILOS MORTAIS vão a um lar, onde captam as circunstâncias dramáticas em que os participantes se encontram e, ao longo de um ano, vão segui-los em todas as etapas do tratamento: das visitas iniciais ao médico, passando pelo centro cirúrgico, pós-operatório e toda a adaptação necessária para que recobrem o controle sobre seus corpos.
Em entrevistas exclusivas para a série, os protagonistas contam suas sensações, medos e dúvidas; narram as dificuldades que trouxeram a necessidade de mudança, a apreensão que precede as cirurgias e, ao reverem as fotos antigas, revisitam o próprio passado e a relação com seus corpos. Para essas pessoas, o consultório do Dr. Nowzaradan representa a chance de recomeço – ali aparecem histórias individuais de extrema dor física e emocional, mas também de esperança e vontade de vencer.
No primeiro episódio da safra inédita, a série apresenta a história de Dominic Hernandez. Desempregado e vivendo em uma van junto ao irmão mais velho, James, ele passa por grandes dificuldades financeiras e de saúde. Aos 37 anos, Dominic não consegue parar de ganhar peso; o excesso de alimentos, em geral com pouco qualidade nutricional, é o único prazer de uma vida que está completamente em crise. Além disso, alimentar-se bem é caro demais para ele; fast food é o que os irmãos conseguem comprar.
Um primo de ambos, m dos únicos familiares com quem eles ainda podem contar, emprestou o dinheiro para que fossem até Houston em busca da ajuda do Dr. Nowzaradan. Dominic e James sabem a viagem é uma missão que devem cumprir para salvar a vida do caçula.
Mas o caminho para o sucesso da intervenção sugerida pelo médico tem muitos obstáculos, incluindo a busca por moradia, por uma casa onde haja uma cozinha que possibilite a mudança de hábitos alimentares.
No quinto mês de tratamento, Dr. Nowzaradan encaminha Dominic para psicoterapia com o objetivo de motivá-lo a superar a depressão e dar início ao trabalho árduo de enfrentar a dor causada por sua infância traumática.
Tags
Programação