'A Noite é Nossa' faz homenagem ao cantor Paulo Sérgio, fenômeno da música romântica brasileira que faleceu há 40 anos

Divulgação Record TV 

Após 40 anos de saudade do cantor romântico Paulo Sérgio, o programa A Noite é Nossa desta quarta-feira, dia 10/2, revela um tesouro escondido do artista: duas músicas inéditas, que ficaram mantidas por décadas na casa de uma faxineira aposentada na cidade de Itu, no interior de São Paulo. 

Gravadas e guardadas em uma fita cassete única, sem cópias, esta é a primeira vez que as canções “A Vida É um Jogo” e “O Amor Falou Mais Forte” vêm à tona. As faixas fariam parte daquele que seria o novo álbum de Paulo Sérgio, falecido no auge da carreira, aos 36 anos, em 1980. Em entrevista a Geraldo, a faxineira Adelina Macedo mostra também o acervo que possui com mais de 2.000 itens do cantor. Entre os objetos curiosos, há o par de botas usado no último show, um cravo seco que o ídolo deu a uma fã e até um fio de cabelo do artista. “Eu considero a família dele a minha família. E eles me entregaram tudo”, declara Adelina. 

Com 10 milhões de discos vendidos em vida, Paulo Sérgio chegou ao estrelato com a música “A Última Canção”, de 1968. Comparado inúmeras vezes a Roberto Carlos, a voz de Paulo e a de Roberto se pareciam tanto que até o Rei certa vez se confundiu. “Todo final de ano, Roberto lançava um disco novo e percorria rádios para divulgar o trabalho. Uma vez, ele estava em um desses compromissos e ouviu uma música. O Roberto disse: ‘Ué, eu não gravei essa aqui’. Era o Paulo Sérgio cantando”, confessa o cantor Ângelo Máximo, em entrevista a Geraldo Luis. Ângelo e Paulo foram parceiros do mesmo selo musical e gravaram juntos a canção “Desiludido”, também de 1968. 

Um dos maiores cantores românticos do país, Paulo Sérgio também aparecia com frequência ao lado do saudoso Chacrinha. “Hoje em dia, ele seria o Luan Santana”, opina Ângelo Máximo sobre a popularidade do artista na época.

O programa também recebe no palco, ao vivo, Jonas Esticado para cantar o sucesso “Investe em Mim”, que caiu no gosto musical do país depois que Gusttavo Lima divulgou a canção em uma live. A equipe do “A Noite É Nossa” viajou até a cidade natal do forrozeiro, Juazeiro do Norte, no Ceará, para revelar os passos do artista antes da fama, quando trabalhava como camelô. Na atração, o novo galã do forró nacional passará por várias surpresas que prometem emocionar os telespectadores.

A Noite É Nossa será exibido às quartas-feiras, a partir das 22h45, com direção-geral de João Scortecci.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato