Violeiras esbanjam talento no Brasil Caipira que abre 2021 neste domingo na TV Brasil

Divulgação

A primeira edição inédita do programa Brasil Caipira no ano de 2021 já começa em alto astral com violeiras que mostram a música de raiz do interior neste domingo (3), às 9h, na TV Brasil. As convidadas demonstram talento para entoar o ritmo sertanejo tão típico do país.

O apresentador Luiz Rocha bate um papo com as duplas Evaldo Carvalho & Jaqueline, Simone Sperança & Taís Picinini e João Platino & Flor Morena que entre uma conversa e outra interpretam obras do cancioneiro caipira. A produção está no aplicativo TV Brasil Play e ainda pode ser acompanhada na Rádio Nacional.

Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha que procura resgatar na música sertaneja a paz e a tranquilidade do interior. Naturais de Monte Sião, em Minas Gerais, eles são de uma família que aprecia o repertório tradicional e sempre faz rodas de viola em casa.

Pai e filha formaram a dupla em 2016 e desde então viajam pelo Brasil participando de festivais. Durante o programa, eles fazem uma performance com as canções "Menina de trança", "Instrumento divino" e "Fivela de alpaca".

De Guarulhos, Simone Sperança segue carreira artística desde os 12 anos, quando formou dupla com a mãe. Formada em fonoaudiologia, atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz. Cantora, instrumentista e produtora vocal, ela teve outras duplas e lançou CD com regravações e obras autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini.

Assim como a parceira, Taís é fonoaudióloga e segue o caminho da música desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira na infância. Durante sete anos, ela tocou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira.

As artistas cantam e tocam juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de eventos culturais. Nessa edição do Brasil Caipira, as convidadas soltam a voz nas músicas "Pedra noventa", "Por causa da paixão" e "Presença Divina".

A terceira dupla a se apresentar na telinha da TV Brasil é João Platino & Flor Morena que também são pai e filha. Formador de gerações de violeiros em Araraquara, no interior de São Paulo, ele inspirou a pupila que começou a tocar viola aos 13 anos, a partir do exemplo do pai.

Atualmente, João Platino já está mais de seis décadas na música enquanto Flor Morena tem 20 anos de viola. Juntos realizaram o sonho do veterano: formar uma dupla e manter viva a tradição da música caipira. Eles tocam "Adeus amor", "Peito fraco" e "Vivendo com a natureza".

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato