Divulgação |
O comportamento dos animais em seu habitat natural na vida selvagem é o mote da produção documental História de Vida, série que a TV Brasil estreia nesta quinta (14), às 20h30. Com 11 episódios de 50 minutos, a nova atração pode ser acompanhada, ainda, pelo aplicativo TV Brasil Play.
Os documentários explicam como as diversas espécies da fauna sobrevivem na natureza. Criação, interação, alimentação, procriação, luta e descanso são alguns dos comportamentos animais básicos abordados. Histórias repletas de paixão, violência e ternura ganham a telinha da emissora pública.
O seriado revela detalhes sobre essas atividades. A obra destaca espécies desconhecidas que vivem no ambiente selvagem e outras que são mais comuns para a humanidade, mas que podem ter comportamentos surpreendentes.
Além da janela semanal nas noites de quinta-feira, às 20h30, a TV Brasil apresenta a produção em horário alternativo no mesmo dia, à meia-noite e meia. A série documental Histórias de Vida também é exibida pelo canal público aos sábados, às 14h.
Primeiro programa
O episódio especial de estreia mostra cenas impressionantes de animais como serpentes, tartarugas, peixes, aranhas, gambas, aves, como garças e urubus, cervos, cabras, caranguejos e macacos em seus ecossistemas.
A primeira edição de Histórias de Vida traz curiosidades sobre o comportamento dos seres vivos. A partir dessa perspectiva, os homens conseguem descobrir enormes semelhanças e também reconhecer as diferenças gritantes que separam as diversas espécies da natureza.
Os animais em ação podem revelar a origem de onde surgem alguns padrões de comportamento. Compreender de que modo os animais se relacionam entre si ou com seu ambiente é uma lição essencial para o desenvolvimento da sensibilidade humana, aprendizado que pode ajudar a garantir seu futuro.
O programa de estreia da série vai até locais aparentemente inóspitos, mas também visita áreas preservadas como a cratera de Ngorongoro, que fica na Tanzânia, país da África Oriental. A região é conhecida por abrigar fauna diversificada em um ecossistema integrado ainda não afetado pelo homem.
Tags
Programação