Divulgação |
A série dramática Contos de Charles Dickens ganha as telas da TV Brasil nesta segunda (4), com dois capítulos em sequência, às 21h30. A produção britânica de dramaturgia vai ao ar para todo país em sinal aberto de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.
Com 20 episódios de 30 minutos, o seriado faz uma reinvenção ousada dos romances atemporais do célebre autor inglês ao reunir personagens mais icônicos da obra de Charles Dickens. A trama da emissora pública BBC traz histórias em que as vidas desses protagonistas se entrelaçam na era vitoriana.
Clássicos da obra de Dickens e elenco com astros
Os célebres tipos registrados nos principais títulos do escritor vivem lado a lado no mesmo bairro na Londres do século XIX. Livre da exigência de uma adaptação literal, a produção leva personagens familiares em novas e inusitadas jornadas em um drama de época.
Lançada no período natalino de 2015, a série Contos de Charles Dickens combina referências presentes em publicações de clássicos que atravessam gerações como "Oliver Twist" (1837), "Um conto de Natal" (1843) e "Grandes Esperanças" (1861), entre outros textos do romancista.
O cenário deslumbrante da Inglaterra vitoriana ganha vida com um elenco estelar. A obra de teledramaturgia inclui a atuação de personalidades como Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin e Peter Firth.
A produção revela os eventos que antecederam o casamento de Miss Havisham, destaca os sacrifícios de uma jovem Lady Dedlock e mostra o que acontece com o implacável agiota Ebenezer Scrooge, parceiro comercial do falecido Jacob Marley.
Episódios de estreia
A TV Brasil apresenta os dois primeiros episódios da série Contos de Charles Dickens com uma sequência de fatos que se passam respectivamente na véspera e no dia de Natal.
Amelia e Arthur Havisham se surpreendem com situação inesperada ao se reunir para a leitura da vontade de seu pai. Enquanto isso, Jacob Marley cobra dívidas de doentes e necessitados, mostrando sua natureza avarenta e cruel.
No segundo capítulo, em pleno Natal, Venus examina e identifica o corpo de Marley para o inspetor Bucket e encontra um pedaço de madeira no ferimento na cabeça do cobrador assassinado. O oficial descobre que a carteira de Marley está faltando e que ele havia marcado um encontro com alguém identificado apenas como "C".
Edward Barbary não contará à filha Honoria seus problemas financeiros. Já Amelia rejeita a proposta de Compeyson de agir como um intermediário pacífico em sua disputa com Arthur. Peter Cratchit dá a Nell um presente que também é um sinal de sua afeição.
Ainda nessa edição, Frances descobre o romance secreto de sua irmã Honoria com o capitão Hawdon. Compeyson diz a Arthur que, depois que Amelia lhe fechou a porta, ele agora está determinado a arruiná-la financeiramente.
Tags
Programação