Confira os destaques de dezembro no Smithsonian Channel:
NATAL EM MAPPERTON
SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO, ÀS 22H
Divulgação Smithsonian Channel |
Neste episódio especial da série “Por dentro dos Castelos Britânicos”, do Smithsonian Channel, a apresentadora Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke, abre as portas da propriedade rural da família (a Mapperton House), em Dorset, na Inglaterra, para mostrar os preparativos para o Natal. Da escolha da árvore à decoração, passando pelo cardápio e canções festivas, muitas das tradições natalinas se popularizaram no período Vitoriano, e um pouco dessa história é contada enquanto Julie visita outros castelos e interage com chefs, escritores e fazendeiros da região.
Um dos destaques do episódio é a passagem de Julie pelo Castelo de Highclere, onde a famosa série “Downtown Abbey” foi filmada. É num dos salões da propriedade que a apresentadora se depara com uma árvore de Natal de sete metros de altura.
Em outro momento, ao lado da chef e escritora Darina Allen, Julie embarca no preparo do menu natalino oferecido pela rainha Vitória em 1894. O cardápio inclui ganso assado, pudim de ameixa e torta de hortelã.
Natural de Illinois (EUA), Julie Montagu entrou para a aristocracia britânica ao se casar com Luke Montagu, visconde de Hinchingbrooke. Ela conheceu o marido quando foi viver a trabalho na Inglaterra. Julie é umas das principais instrutoras de ioga e nutrição de Londres e também atua como uma espécie de comentarista sobre a família real britânica.
CHILE: VIAGEM SELVAGEM
DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO, ÀS 22H
Divulgação Smithsonian Channel |
Este especial de uma hora de duração promete revelar imagens inéditas da paisagem chilena, cobrindo planícies, vales, florestas e desertos. A jornada inclui momentos mágicos da natureza, como a brincadeira entre uma mãe puma e seus filhotes na estepes da Patagônia, o curto período de tempo em que as flores tomam conta do deserto e modificam os hábitos de uma série de criaturas, a atividade numa caverna habitada por morcegos-vampiros, além de cenas de baleias-azuis nas águas do Pacífico.
Trata-se de uma pequena amostra da enorme beleza natural de um país vizinho e diverso.