Divulgação |
O Amazon Studios anunciou hoje (09/12) que se juntou à icônica cantora, atriz, empreendedora e autora Jessica Simpson em um acordo exclusivo de direitos multimídia, que inclui um novo documentário não-roteirizado baseado em seu livro de memórias best-seller do New York Times, Open Book; o desenvolvimento de uma nova série sobre amadurecimento, também inspirada no livro de memórias, bem como duas novas obras originais a serem publicadas através da Amazon Original Stories, uma marca da Amazon Publishing. Simpson se tornou a autora de cultura pop mais vendida de todos os tempos com o lançamento de Open Book .
"Estou muito honrada com a parceria com o Amazon Studios para trazer minha história e minha alma para a tela. Eu sou uma grande fã de TV e muitos dos meus programas favoritos estão na Amazon, então o presente desta colaboração é um sonho para mim. Desde nosso primeiro encontro, tive uma conexão visceral com todos os integrantes desta equipe. Sei que partes da minha vida foram extraordinárias, mas também sei que muitas de minhas batalhas são universais. Espero continuar a missão que me propus a cumprir ao escrever Open Book - inspirar outros a se divertirem, se comoverem e se sentirem fortalecidos para enfrentar o medo e sair do outro lado ainda mais fortes.", disse Simpson.
"Estamos entusiasmados em receber Jessica na família Amazon. Jessica tem uma história fascinante e envolvente, não apenas de celebridade e sucesso, mas com problemas tão humanos e identificáveis que muitos de nós encontramos no amor, família e vida ", disse Vernon Sanders, Co-Head de Televisão do Amazon Studios. "O Open Book foi um fenômeno, e estamos muito animados para trazê-lo à vida no Prime Video e IMDb TV, e para que os leitores da Amazon Original Stories tenham a chance de ouvir mais de Jessica em suas próprias palavras. "
Estreando no Amazon Prime Video, o projeto não-roteirizado é uma série documental reveladora, dividida em partes, que incluirá imagens pessoais vívidas e íntimas, nunca antes vistas, filmadas na última década e explorará os altos e baixos da vida de Simpson, incluindo sua carreira de cantora, sua jornada para a sobriedade, começando uma família, criando um negócio de bilhões de dólares e encontrando sua voz. Simpson atuará como produtora executiva na série, com Lauren Auslander e Lacy Lynch.
O Amazon Studios e a IMDb TV também estão desenvolvendo uma série dramática de ficção inspirada em Open Book, com Jessica atingindo a maioridade em seus vinte e poucos anos, após seu divórcio, na jornada para se descobrir. A série roteirizada será produzida por Simpson e Patrick Moran, da PKM Productions, ao lado de Lynch e Auslander
A música será o componente principal tanto da série roteirizada quanto da não-roteirizada.
A Amazon Original Stories também adquiriu duas obras de Jessica Simpson, com lançamento previsto para 2021. A primeira terá foco na maternidade e a segunda, na gratidão. As obras estarão disponíveis gratuitamente para membros Prime e assinantes do Kindle Unlimited em formato digital e de áudio; Simpson narrará as edições de áudio.
O livro de memórias de Simpson, best-selling e aclamado pela crítica, estreou em primeiro lugar em três categorias da lista de bestsellers do The New York Times. Open Book estabeleceu um novo padrão para memórias de celebridades e foi incluído nos "100 livros obrigatórios de 2020" da Time e na lista de "Melhores Livros de Música de 2020" da Rolling Stone. O livro foi vendido em leilão para a Dey Street Books e vendeu quase meio milhão de cópias em 14 semanas em 121 países - tornando-se um best-seller global e desafiando os críticos, o que se tornou uma marca registrada da carreira de Simpson. O audiolivro blockbuster, narrado por Simpson, incluiu seis canções originais, produzidas por Simpson e sua equipe musical, e sua primeira música nova em mais de uma década, que a levou para a primeira posição nas paradas de sucesso.