Divulgação Edu Moraes / Record TV |
O Balanço Geral SP desta quarta-feira, dia 11/11, recebeu o candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos). A entrevista, feita por Reinaldo Gottino, é parte da série de sabatinas realizadas pelo programa com os cinco candidatos melhor posicionados nas pesquisas de intenção de voto do Instituto Real Time / Big Data. Cada encontro tem duração de 15 minutos.
O candidato teve a oportunidade de falar sobre diversos temas da capital paulista, como, por exemplo, a Cracolândia, questões da área da saúde e o Plano Diretor . Questionado por Gottino sobre o pedido de impugnação de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, Russomanno foi taxativo: ''Eu quero as pesquisas. Por favor, Datafolha, faça as pesquisas, mas faça obedecendo o critério da lei para que não exista desvirtuamento e proteção de candidatos que vocês têm uma relação mais próxima'', afirmou.
A respeito do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que terá uma nova revisão em 2021, o candidato revelou qual o seu planejamento. “Nós temos que fazer um adensamento com critério. O que nós fizemos há 30, 40 anos atrás, foi impedir que a cidade crescesse verticalmente e isso espalhou a cidade”. “A gente tem que parar com esse negócio de impedir o prédio de subir, achando que se você impedir o prédio de subir, você vai resolver o problema da cidade”, finalizou.
Em suas considerações finais, Celso Russomanno disse que vai continuar com seu histórico de fiscalização. “Eu vou ser o prefeito que vai multar a própria Prefeitura se não estiver funcionando”.
O próximo convidado do programa será Bruno Covas (PSDB). A entrevista acontece nesta quinta-feira (12/11) e está prevista para ir ao ar às 12h30.
O Balanço Geral SP é exibido de segunda a sexta, às 11h50.
Tags
Programação