Divulgação TV Brasil |
O segundo episódio de ''América Latina Selvagem'' viaja até o extremo sul do continente e percorre a Patagônia. Dirigido por Richard Kirby, o documentário mostra como a vida pode ser dura naquele bioma, caracterizado pela baixa temperatura e pela escassez de alimentos. O programa vai ao ar às 20h40 de quarta-feira, dia 11, na TV Brasil.
Cobrindo 800 mil quilômetros quadrados da Argentina e do Chile, a Patagônia é a parte mais meridional da América do Sul. É um lugar de extremos – de vastos campos de gelo e montanhas cobertas de neve, de desertos varridos pelo vento, de oceanos ferozes. Para sobreviver na Patagônia, é preciso ser duro o suficiente para lidar com invernos brutais, além de astuto o bastante para aproveitar as breves temporadas de fartura.
Exibida pela primeira vez na TV brasileira, a série documental – produção da holandesa Off the Fence – percorre os locais mais emblemáticos da América Latina e mostra espécies nativas da fauna e da flora de cada região, bem como os costumes dos povos locais.
Das florestas abundantes da Amazônia aos picos e encostas vulcânicas dos Andes, dos pântanos gigantes na Venezuela às belezas do Pantanal brasileiro, América Latina Selvagem convida o telespectador a um passeio impressionante por alguns dos mais ricos biomas do hemisfério sul.
Cada documentário tem reprise na madrugada de quarta para quinta, à 0h30, e fica acessível gratuitamente, durante uma semana, no aplicativo TV Brasil Play e no site play.ebc.com.br.
Tags
Programação