Crédito: Paulo Sadao |
O Teatro Vivo em Casa, iniciativa da Vivo para apoiar artistas e incentivar a cultura, ampliando o acesso a arte durante esta pandemia, apresenta neste sábado (07) às 20h, o espetáculo " Voar é o que me põe em pé", com interpretação de OIivia Araujo e direção de Renato Farias. O texto e poemas são de Marcelino Freire e Geni Guimarães.
O monólogo apresenta Zefa, uma mulher de muitos anos, que faz poesia com o vento, o tempo, os sons, os cheiros. E quem vai dizer que não há arte na simplicidade de quem lê a vida na fumaça do café. Fala sem medos, com o conhecimento de quem já viveu o suficiente para saber falar de amor e desamor. Sem medo de afirmar o seu ser mulher, sem medo de rir da ignorância dos "letrados". Pelos seus olhos passeiam as lembranças da música da irmã, a beleza da mãe, a aflição do pai, o senhor garboso, a avó trançadeira de algodão.
O espetáculo será encenado diretamente do palco do Teatro Vivo, com transmissão ao público via streaming. Os ingressos são gratuitos e limitados, disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura, no Instagram. Clientes do programa Vivo Valoriza contam com cota especial de convites. Classificação: livre.