Divulgação TV Brasil |
O escritor e roteirista Raphael Montes participa do programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta quinta (8), ao vivo, às 14h. Via Skype, o autor fala sobre abuso e violência contra a mulher, temas discutidos na nova série nacional de suspense "Bom dia, Verônica" lançada esta semana pela Netflix.
A conscientização sobre o câncer de mama é outro assunto em pauta na conversa do apresentador Bruno Barros com a secretária executiva Linda Rojas. Após enfrentar a doença duas vezes, a convidada criou há quatro anos o projeto Uma Linda Janela que é referência na causa.
Baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes, que escreveram o livro sob o pseudônimo Andrea Killmore, a produção brasileira de dramaturgia "Bom dia, Verônica" apresenta uma narrativa que escancara o assédio às mulheres.
Com roteiro adaptado pelos autores originais da obra literária, a série é dirigida por José Henrique Fonseca e traz no elenco personalidades como Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado que interpretam os personagens principais da trama.
A narrativa apresenta um enredo rico sobre a exploração feminina. A história de um casal que vive em situação de abuso é o mote para discutir muitas perspectivas da violência sofrida pelas mulheres, seja doméstica, passando pelo assédio e manipulação psicológica, até a agressão física e o feminicídio.
Com diversos livros publicados em sua carreira e reconhecido talento para romances policiais, o escritor Raphael Montes apresentou as duas primeiras temporadas do programa literário Trilha de Letras, na TV Brasil, nos anos de 2017 e 2018.
Papo sobre câncer de mama
O combate ao câncer de mama fomenta a entrevista com Linda Rojas sobre conscientização a respeito da causa. A convidada conta que criou o projeto Uma Linda Janela, depois de dois diagnósticos de câncer de mama antes dos 30 anos.
Ela convidada compartilha as suas experiências e ajuda milhares de pessoas com relatos marcantes. O tema tão relevante para esclarecimento ganha ainda mais visibilidade nesse mês com a campanha Outubro Rosa.
Linda explica para Bruno Barros que conta sua história de vida através de quatro canais de comunicação: palestras, blog, campanhas e Instagram. Com uma abordagem leve e descomplicada, a iniciativa resgata seus aprendizados depois do desafio de lidar com a doença.
Conectada, Linda se diz motivada a promover essa empreitada com o marido Caio Barreto. O blog ajuda a milhares de mulheres e famílias com histórias que já foram lidas em mais de 70 países enquanto ela divide emoções no Instagram quase 20 mil seguidores.
Com o coração aberto, a convidada fala sobre assuntos diversos em suas palestras. Linda aborda de modo descomplicando o câncer de mama, destaca a visão do paciente sobre a doença e destaca as pequenas felicidades do cotidiano. Prevenção, diagnóstico precoce e tratamento são outros assuntos da Linda.
Tags
Programação