Reprodução |
No próximo "Saia Justa", Astrid Fontenelle e suas companheiras Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem a jornalista Natuza Nery no sofá virtual do programa. Com transmissão ao vivo, a atração traz para debate temas como representatividade nas eleições, o poder do erro e a bruxa que há em todas as mulheres. "Saia Justa" vai ao ar amanhã, dia 28, às 22h30. Antes, às 22h10, Astrid invade o Instagram do GNT para o "esquenta".
Com Natuza, as apresentadoras conversam sobre as eleições para câmara de vereadores e prefeitura, que estão se aproximando, e a diversidade de candidatos. Homens e mulheres experimentam o espaço urbano de forma diferente, em termos de medos, expectativas, lazer e atuação comunitária. Mas como essa diferença se exprime na hora de comparecer às urnas e escolher aquele que luta por uma cidade mais plural?
Ainda no bate papo, as "Saias" e a convidada falam sobre o ato de errar como uma oportunidade de aprender e descobrir saídas alternativas para antigos e novos problemas, e como o fracasso é privilégio não permitido a qualquer um. As mulheres, por exemplo, sofrem uma carga de cobrança - e autocobrança - que não lhes permite falhar, especialmente em situações de visibilidade. Logo vem alguém para apontar o dedo e criar generalizações, tipo "tinha que ser mulher". Juntas, as apresentadoras e a convidada contam se abrem espaço para experimentar o poder do erro nas suas vidas.
Para encerrar, às vésperas do Halloween, ou Dia das Bruxas, as apresentadoras aproveitam para trazer o tema para o presente, e se perguntam de que formas é possível cultivar a bruxa interior.
Tags
Programação