Aparecida Debate mostra o papel da ''Virgem Maria na Liturgia''

Divulgação

Em sintonia com a Novena e Festa da Padroeira deste ano, o Aparecida Debate irá falar da presença da Mãe de Jesus no Ano Litúrgico da Igreja Católica. Com apresentação do jornalista Ronaldo Souza, o programa, que vai ao ar nesta quarta-feira (07/10), excepcionalmente às 23h, na TV Aparecida, traz o tema “Virgem Maria na Liturgia”.   

Nesta semana, porém, o Aparecida Debate segue o formato de entrevista, diferente do tradicional. A produção vai contar com um convidado, via internet, para esclarecer dúvidas sobre o tema abordado: o Missionário Redentorista, padre Valdivino Guimarães. Ele é mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Mariologia pela Pontifícia Faculdade “Marianum” de Roma. Atualmente, o religioso faz parte do Conselho Diretor da Academia Marial de Aparecida, dedicando-se à pesquisa sobre arte sacra, com ênfase em iconografia mariana. Sua tese de mestrado teve como tema “A Arte Sacra de Cláudio Pastro na Basílica de Aparecida”.  

Entre as várias questões levantadas pela produção do programa sobre Nossa Senhora, padre Valdivino vai esclarecer, por exemplo, qual é o lugar da Mãe de Jesus na Liturgia e se existe o risco de se perder o foco da Eucaristia e ficar somente na devoção. E a respeito dos incontáveis cânticos marianos, o religioso irá explicar qual o momento certo de utilizá-los na Liturgia. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 23h. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato