Divulgação TV Brasil |
O Brasil Visto de Cima de quarta-feira, 23, visita o município de Marabá (PA), onde registrou imagens aéreas impressionantes de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Serra dos Carajás, Curionópolis, Serra Pelada e Eldorado do Carajás. Gravado em 2016, o programa vai ao ar às 20h, na TV Brasil.
O documentário sobrevoa locais históricos de Marabá, como o imponente Palacete Augusto Dias, construído na década de 1930, hoje sede do Poder Legislativo na cidade; a Igreja de São Félix de Valois, primeira capela construída em Marabá, nos anos 1920.
Entre as belezas naturais da região, os destaques são o Rio Itacaiúnas, o Rio Tocantins, a Praia do Meio, a Praia do Tucunaré e a Praia do Geladinho.
No município vizinho, Bragança, situa-se a vila de Tracuateua, que abriga a Fazenda Vitória, antigo engenho de cana-de-açúcar, em atividade no séc. XIX.
Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.
A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto. Cada edição tem 21 minutos de duração.
Tags
Programação