Pedro Bial relembra Fernanda Young em entrevista com Alexandre Machado e Maria Ribeiro

Divulgação Globo

O ''Conversa com Bial'' dessa terça-feira, dia 22, presta homenagem à escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young, falecida em agosto do ano passado, e o seu legado de obras, na literatura e na televisão. Do programa, participam Alexandre Machado, roteirista e marido de Fernanda, e a atriz e amiga Maria Ribeiro, que contam detalhes sobre a peça de teatro virtual ‘Pós-F’, inspirada no último livro publicado pela artista, o autobiográfico ‘Pós-F – Para Além do Feminino e Masculino’. Os entrevistados ainda relembram momentos ao lado de Fernanda Young.  
  
“Foi muito rápida a passagem dela por aqui. Faz uma falta danada o seu espírito de luta e humor rascante”. São essas as palavras usadas por Pedro Bial para traduzir a ausência de Fernanda Young. Pouco mais de um ano após a morte repentina da artista, o apresentador entrevista Alexandre Machado, companheiro de vida e de obra de Fernanda, e a atriz Maria Ribeiro. Juntos, eles falam sobre a energia e a força da escritora, e comentam sobre a peça ‘Pós-F’, baseada no último livro de Fernanda e protagonizada por Maria. Ao apresentador, Alexandre conta como tem levado a vida, a partir do dia 25 de agosto de 2019, dia em que Fernanda faleceu: “A Fernanda tem uma presença muito forte nesta casa e na gente. Ela estar presente aqui ou não é quase que um detalhe, porque tudo que a gente faz ainda segue muito o que ela nos disse para fazer. Eu a sinto muito presente, sem nenhuma carga sobrenatural. Estou falando em termos de energia, está tudo aqui ainda”. Sobre a obra virtual, ele revela: “A Maria algumas vezes me lembrou muito a Fernanda. A sensação maior é a de felicidade em ver coisas que ela falava e queria que as pessoas escutassem sendo faladas agora”, garante Alexandre, que ainda completa: “É emocionante. Eu acho que ela está muito feliz com isso”.   
  
Para Maria Ribeiro, a oportunidade de homenagear a amiga vai além da simples interpretação. Na entrevista, a atriz revela como encara o desafio: “Eu faço o espetáculo totalmente pra cima porque eu acho que é o que a Fernanda gostaria que eu fizesse”. E ainda: “Fazer uma peça onde eu faço ela... Eu estou me sentindo muito perto dela. Então, para mim é incrível”. Sobre a amiga, ela garante: “Ela é uma mulher imensa para sempre”.   
  
Na entrevista, Alexandre ainda fala sobre os trabalhos mais marcantes da parceria com Fernanda na televisão, como ‘Os Normais’, ‘Shippados’ e ‘Os Aspones’. E Maria Ribeiro complementa, dizendo que ‘O Sistema’ é a obra que mais gosta da dupla.   
   
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.   

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato