Metrópolis discute sobre o impacto das redes sociais na democracia e na humanidade

Divulgação

Nesta sexta-feira (25/9), o Metrópolis discute como as redes sociais podem afetar nossos relacionamentos, saúde mental, opiniões políticas e comportamentos, já que as big techs, como Facebook, Instagram e YouTube, utilizam os dados dos usuários como fonte de lucro. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

O dossiê tem como gancho o documentário O Dilema das Redes Sociais, nova produção da Netflix, que estreou recentemente e alerta sobre o impacto devastador que as redes sociais podem ter sobre a democracia e a humanidade. Afinal, quem somos nas redes sociais? Quem desejamos ser e o que queremos mostrar para os outros? Como as empresas lucram com as nossas informações? É possível sair completamente desse universo ou a saída é encontrar uma relação saudável com o mundo digital? Estas e outras questões são abordadas no programa a partir de produções audiovisuais e literárias.

Ainda na edição, o quadro Histórias da Arte traz o cantor Chico César, que conta a história por trás da canção Dúvida Cruel, feita em parceria com o músico Itamar Assumpção. E o VT Graffiti Sustentável mostra pinturas em murais de 13 cidades do mundo feitas com tinta fotocatalítica, que substitui a ação das árvores em lugares onde elas não podem mais crescer.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato