Canal Brasil tem três coproduções no ''É Tudo Verdade''

Reprodução

Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano, o festival ''É Tudo Verdade'' foi dividido em duas fases. A primeira, que aconteceu em março, foi totalmente online; e a segunda começa hoje, com sessão em drive-in, e segue com sessões gratuitas por streaming na plataforma do festival, no Looke e no site do Itaú Cultural, até 04/10. Três coproduções do Canal Brasil fazem parte da mostra competitiva: “Meu Querido Supermercado”, de Tali Yankelevich; “Libelu - Abaixo a Ditadura”, de Diógenes Muniz; e “Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil”, de Carol Benjamin.

Meu Querido Supermercado 
Direção:Tali Yankelevich. Brasil, 80’
Idioma: português – Classificação indicativa: livre 
Sinopse: Enquanto executam atividades extremamente repetitivas, os funcionários de um supermercado encontram espaço para expressar suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis. Humor, drama, mistério, romance e física quântica convivem com caixas de leite, cortes de carne, códigos de barra e câmeras de segurança. No espaço confinado da loja, os funcionários não permitem que a rotina aprisione suas imanências e sua imaginação. 
24/09 – 21h 
25/09 – 15h 

Libelu - Abaixo a Ditadura
Direção:Diógenes Muniz. Brasil, 95’
Idioma: português – Classificação indicativa: livre 
Sinopse: Liberdade e Luta foi uma tendência estudantil universitária surgida em 1976. Impulsionado por uma organização clandestina, o grupo ganhou fama por ser o primeiro a retomar o mote “abaixo a ditadura” enquanto o AI-5 ainda vigia. Seus integrantes eram famosos pela irreverência, abertura cultural e combatividade. Libelu, depois, virou adjetivo, sinônimo de radicalidade e (para adversários) inconsequência. Quatro décadas depois, onde estão e o que pensam os jovens trotskistas que foram às ruas contra os generais? 
01/10 – 21h
02/10– 15h

Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil
Direção:Carol Benjamin. Brasil, 88’
Idiomas: português/ inglês – Classificação indicativa: 14 anos 
Sinopse: Três gerações de uma família atravessada pela Ditadura Militar brasileira (1964-1985). Ao mergulhar em uma história pessoal e entrelaçá-la com a história do país, entre passado e presente, o filme investiga a persistência do silêncio como uma ferramenta de apagamento da memória. 
03/10 – 21h
04/10– 15h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato