Divulgação Canal Brasil |
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 07 a 13 de setembro.
SEGUNDA-FEIRA, 07 DE SETEMBRO
ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Brokeback Mountain
1º Horário: Segunda, 07/09, às 22h35
Rebatidas: Sexta, 11/09, às 4h45; domingo, 13/09, às 1h05; e segunda, 14/09, às 5h15
Classificação: 12 anos
Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.
Neste episódio: Rocky e Hudson tornam-se celebridades após o lançamento do filme americano sobre dois caubóis gays. Eles então rumam para Hollywood em busca do prêmio que lhes pertence por direito.
ANGELI – THE KILLER
PRINCIPAL
Episódio: Delírios de um Amor Louco
1º Horário: Segunda, 07/09, às 22h45
Rebatidas: Terça, 08/09, às 17h25; quarta, 09/09, às 23h30; e quinta, 10/09, às 14h35
Classificação: 12 anos
Sinopse: A série produzida e dirigida por Cesar Cabral nasceu do curta-metragem "Dossiê Rê Bordosa", filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do programa parte da mescla de uma estrutura documental, que tem início com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias. Cada episódio foi desenvolvido a partir de uma pauta específica inspirada em temáticas urbanas , com altas doses de críticas e tintas carregadas no humor ácido, características do trabalho de Angeli.
Neste episódio: Em um episódio louco de amor, Angeli relembra os diferentes relacionamentos que já viveu. Os personagens do caricaturista falam sobre suas experiências amorosas.
BIPOLAR SHOW
PRINCIPAL
Convidado: Bárbara Paz
1º Horário: Segunda, 07/09, às 23h
Rebatidas: Quinta, 10/09, às 13h30; e sexta, 11/09, às 7h
Classificação: Livre
Sinopse: Durante três anos, Michel Melamed anunciou, na abertura de seu programa: “Bipolar Show está no ar”! Em julho, o Canal Brasil seleciona os melhores momentos de suas três temporadas. O objetivo principal é possibilitar um encontro livre entre dois artistas, nos mais diversos estados de humor. Entre os convidados da atração estão Marcelo Adnet, Selton Mello, Marjorie Estiano, Andréia Horta, Leticia Colin, Edu Sterblitch, Bárbara Paz, Júlia Lemmrtz, Luis Miranda, Alice Wegmann, Johnny Massaro, Grace Passô e Matheus Nachtergaele.
Neste episódio: Atendendo pelo apelido de Plinio Luis, Bárbara Paz se declara um pouco maluca e, junto com Michel Melamed e transeuntes, faz um jogo de consciência falando as primeiras palavras que vem à cabeça.
A ARTE DO ENCONTRO
PRINCIPAL
Convidado: Christiane Jatahy
1º Horário: Segunda, 07/09, às 23h30
Rebatidas: Terça, 08/09, às 13h30; e quinta, 10/09, às 7h
Classificação: Livre
Sinopse: Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil. Assim como seu antecessor, Barbara recebe convidados para um encontro intimista, onde há apenas os envolvidos e uma pequena mesa. Bárbara abre uma conversa em torno de histórias de vida, infância e família, entremeadas por trajetórias profissionais. Entre as entrevistas, a apresentadora faz leituras de trechos de livros relacionados à personalidade participante.
Neste episódio: Christiane Jatahy demonstra preocupação com o atual momento de desvalorização da vida perante os bens materiais e destaca que a transformação só acontecerá a partir do coletivo.
TRANSMISSÃO
PRINCIPAL
Convidada: Liniker
Horário: Segunda, 07/09, à 0h
Rebatidas: Quarta, 09/08, às 9h40; quinta, 10/08, às 9h10; e sexta, 11/08, às 12h35
Classificação: 12 anos
Sinopse: Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros.
Neste episódio: A cantora Liniker revela sentir falta de uma admiração mais íntima, reflete sobre o seu processo criativo após a pressão do mercado musical e destaca a importância dos afetos na sua existência.
TERÇA-FEIRA, 08 DE SETEMBRO
302
INÉDITO
Convidada: Renata
Horários: Terça, 08/09, à 0h15
Rebatida: Domingo, 13/09, às 2h25
Classificação: 14 anos
Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.
Neste episódio: Renata reflete sobre os fardos carregados pelas mulheres ao longo da história, fala sobre os projetos de apoio aos povos indígenas e comenta a importância da presença feminina na cultura tupinambá.
QUARTA-FEIRA, 09 DE SETEMBRO
FAIXA MUSICAL - Beth Carvalho Ao Vivo No Parque Madureira | Show
PRINCIPAL
Horário: Quarta, 09/09, às 9h55
Classificação: Livre
Sinopse: Após mais de quatro décadas de carreira, Beth Carvalho sobe ao palco para cantar os seus grandes sucessos. O registro conta com canções como "O Show Tem Que Continuar" e "Caciqueando".
O QUE QUEREM AS MULHERES?
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Feminismo Indígena
1º Horário: Quarta, 09/09, às 19h15
Rebatidas: Quinta, 10/09, à 14h; e segunda, 14/09, às 12h30
Classificação: Livre
Sinopse: A escritora, ensaísta e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, uma das principais pesquisadoras sobre o movimento feminista no Brasil e no mundo, comanda uma série de debates com outras pensadoras nesta série documental dirigida por Liloye Boubli. Na atração, dividida em quatro episódios, a intelectual discute vertentes de igualdade de gênero e raça, mostra como a desigualdade afeta mulheres nas mais variadas escalas e discute caminhos para acabar com o machismo e construir uma sociedade mais igualitária. Cada episódio traz um prisma para olhar a história, os avanços e as dificuldades causadas pelo machismo e pelo patriarcado.
Neste episódio: O episódio reflete sobre as diferenças entre o feminismo branco e a luta da mulher indígena, abordando os diversos tipos de violência e a hipersexualização vividos por elas nas cidades.
OURO VELHO, MUNDO NOVO
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: De Volta Para o Futuro
Horário: Quarta, 09/09, às 19h45
Classificação: Livre
Sinopse: A poesia popular na divisa entre Pernambuco e Paraíba é o tema da série documental dirigida por Cláudio Assis e Lírio Ferreira. A atração, nomeada a partir de duas cidades fronteiriças de ambos os estados, mostra como as rimas foram responsáveis por conduzir, ao longo dos anos, a sabedoria popular centenária da região. Ao conversar com artistas e personalidades locais, os diretores traçam um paralelo entre e a seca e as trovas, apresentam a influência do cordel nas rimas e mostram como as paisagens do sertão foram capazes de inspirar os versos dos moradores – com destaque para o depoimento do jornalista e conterrâneo Xico Sá, que atribui igual importância à produção local a escritos do russo Vladimir Maiakovski, um dos mais importantes poetas do século passado.
Neste episódio: O episódio discute os desafios de romper as fronteiras entre o regional e o universal, abordando a falta de reconhecimento acadêmico da poesia popular.
QUINTA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO
O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Divino Amor
1º Horário: Quinta, 10/09 à 0h
Rebatidas: Sábado, 12/09, às 13h; e quarta, 16/09, às 7h
Classificação: 14 anos
Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.
Neste episódio: “Nós já estamos dentro de uma distopia e não sabíamos”. Dira Paes e Emílio de Mello, atores de “Divino Amor.
SEXTA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Batidas de Carnaval
1º Horário: Sexta, 11/09, às 22h
Rebatidas: Sábado, 12/09, às 13h30; domingo, 13/09, às 1h30 e às 9h40; e terça, 15/09/09, à 0h30
Classificação: 10 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Paulo vem na batida do carnaval com seu personal mestre de bateria Odilon, só trabalhando a variação de ritmos e sabores tradicionais da festa profana: amendoim, maracujá, coco e morango.
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Dando Pressão Na Sardinha
1º Horário: Sexta, 11/09, às 22h30
Rebatidas: Sábado, 12/09, às 14h; domingo, 13/09, às 02h e às 10h10; e terça, 15/09/09, à 01h
Classificação: 10 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Após aprender a pescar, Paulo vai ao mercado e garante sardinha de primeira qualidade. Munido de um velho vinagre, nosso chefe de cozinha ensina uma receita rápida e simples, na panela de pressão.