Divulgação AP |
É dezembro. Os termômetros marcam dez graus negativos na cidade de Vladvostok, Rússia. Por algum motivo, o capitão Bill Wichrowski acaba de chegar à cidade russa: assim, com mistério, começa a aventura da nova temporada de PESCA MORTAL (Deadliest Catch), safra com estreia nesta sexta-feira, 25 de setembro, às 22h15.
Os episódios inéditos são marcados por drama e luto; servem como despedida de Mahlon Reyes, morto em julho devido a infarto ocorrido após o fim das gravações. A nova leva também documenta as reações das tribulações às perdas significativas de familiares e outros colegas pecadores: capitão Keith Colburn e seu irmão, Monte, também choram a morte de seu pai e todos lamentam o trágico desaparecimento de cinco colegas de profissão em um naufrágio.
Há meses os barcos americanos disputam caranguejos reais com as gigantescas embarcações russas e suas numerosas tripulações. Os pecadores americanos acusam os russos de concorrência desleal e esperam que o valor de mercado do crustáceo sofra uma alta sem precedentes. Assim, o oceano se transforma em um verdadeiro campo de batalha entre os dois países inimigos históricos.
Se a concorrência dos russos dificulta ainda mais a já penosa e perigosa busca pelos crustáceos, a natureza também não perdoa. Diante das condições meteorológicas e de navegação hostis, uma embarcação tripulada por sete pescadores americanos naufragou no mar do Alasca no último dia de 2019 – dois deles conseguiram embarcar em um bote salva-vidas e sobreviveram; os outros cinco foram declarados mortos após as buscas terem sido encerradas sem sucesso.
No episódio de estreia, esse clima de tensão, competição e luto contagia a todos enquanto as embarcações se preparam para mais uma temporada de pesca. Bill também inicia o período mais importante do ano com perdas; ele se viu obrigado a demitir dois de seus colaboradores, metade da tripulação, após eles infringirem as regras estabelecidas. Depois, Bill viaja para Rússia para sondar os métodos dos pecadores concorrentes na lida com as condições extremas do pacífico norte. Há mais de quatro décadas na pesca dos caranguejos reais, ele diz: sabia que os caranguejos passavam pela Rússia, só não pensei que seria louco a ponto de vir até aqui”.
Cada embarcação cria suas estratégias e procura reforços para levar vantagem. Josh Harris e Casey McManus, do Cornelia Marie, começam a usar um novo sistema para localização de navios – assim, eles pretendem encontrar as embarcações russas para descobrirem onde está a rota migratória dos caranguejos e se anteciparem na hora de definir onde colocarão as armadilhas nas águas profundas do espaço náutico americano.
Jake Anderson assume o leme da embarcação Saga, sua primeira temporada de pesca como capitão e pretende ficar no mar Bering. Jonathan Hillstrand resolve retornar da aposentadoria para se juntar a Jake em mais uma disputa dos americanos contra os russos.
Tags
Programação