Reprodução |
No "Papo de Segunda" de hoje (21), Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco recebem virtualmente a antropóloga Debora Diniz para debater temas como cota artística, obrigatoriedade de voto e o termo "talarico". Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30. Antes, às 22h, os meninos assumem o Instagram do GNT para dar início ao bate papo do dia.
Com Debora, os apresentadores repercutem o recente anúncio feito pela Academia do Oscar, em que determina a criação de cotas para diversidade no elenco, enredo e divulgação para produções que queiram concorrer ao prêmio de melhor filme. Eles refletem se a imposição de cotas cerceia a liberdade artística ou, ao contrário, permite que a arte dê lugares menos óbvios entre no círculo de prestígio.
Em seguida, eles conversam sobre o voto obrigatório e suas implicações. Debora e os apresentadores debatem se a obrigatoriedade melhora o resultado eleitoral ou abre espaço para escolhas levianas e, ainda, se o voto facultativo consegue representar a vontade de toda a população.
Ainda no programa, os apresentadores discutem o ato de ‘talaricar’ e o código da amizade. Eles também se questionam se existe machismo em acusar uma mulher de ser "roubada" do outro. Para encerrar, Fábio, Emicida, Chico e João participam do quadro "O Mundo Precisa Saber", em que eles apresentam personagens, livros, discos, gadgets de cozinha que são pouco conhecidos, mas fizeram e fazem grande diferença na vida deles.
Tags
Programação