Violência contra jovens é assunto do Sem Censura de segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 14h de segunda-feira, o apresentador Dylan Araújo bate um papo com o neuropsicólogo Hugo Monteiro Ferreira, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), sobre a vulnerabilidade de jovens e crianças que são vítimas de violência doméstica. De acordo com o especialista, o isolamento social só fez piorar essa situação.

Monteiro, que é coordenador do Núcleo do Cuidado Humano da UFRP e autor do livro “Geração do quarto: quando crianças e adolescentes nos ensinam a amar”, explica que a violência contra crianças e jovens tende a se agravar durante a quarentena ocasionada pela Covid-19. Para o professor, longe dos olhos de todos, confinados em casa, os meninos e as meninas ficam a mercê de adultos violentos, que os veem como suas “propriedades” e os usam para descarregar a própria revolta.

O Sem Censura de segunda ainda entrevista o vocalista do grupo Maneva, Thales de Polli, que dá detalhes do projeto “Tudo Vira Reggae”, em que a banda regrava, em ritmo de reggae, sucessos de nomes como Chitãozinho e Xororó, Raul Seixas e Alceu Valença.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira, no ar desde 1985, o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. Os telespectadores ainda podem enviar mensagens por WhatsApp, no número (21) 99903-5329.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato