Pedro Bial entrevista o artista Romero Britto, nesta terça-feira

Reprodução
O ‘Conversa com Bial’ desta terça-feira, dia 18, recebe Romero Britto que, de seu estúdio, em Miami, conta sobre a sua rotina em tempos de pandemia, a repercussão de seu trabalho mundo afora e a vida nos Estados Unidos. Na entrevista, ele ainda comenta sobre o limite entre a admiração e as críticas recebidas, as suas influências artísticas e a importância da educação. Romero Britto também fala sobre o ‘The American Dream’ - ‘O Sonho Americano’ - e a sua relação com algumas personalidades retratadas em suas telas.  
“Romero Britto é equivalente ao escritor Paulo Coelho nas artes plásticas”, diz Pedro Bial no início do programa. Natural de Recife, mas morando há mais de 30 anos nos Estados Unidos, Romero é, de fato, considerado um dos artistas contemporâneos mais prestigiados do mundo. O sucesso é tanto que ele já produziu telas para Michael Jackson, Madonna, Arnold Schwarzenegger, príncipe William e Kate Middleton, ex-presidenta Dilma Roussef e, recentemente, para o presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista de hoje, Romero fala sobre a relação com algumas dessas figuras. E também aborda como recebe as críticas.  Tranquilo, ele garante não perder seu tempo com elas: “Eu não posso controlar isso”, afirma. E se mostra consciente de que muitas outras pessoas simpatizam com a sua pessoa e o seu trabalho.  
Ainda sobre as personalidades retratadas em suas obras, Romero Britto fala especificamente sobre George W. Bush, presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009. Atualmente afastado da política, Bush, uma pessoa bem-humorada, segundo o convidado do programa, passou a ter a pintura como hobby, atividade que Romero Britto não desaprova: “Eu gosto do trabalho dele. Acho que eventualmente vamos fazer uma colaboração”, afirma. “Talvez no próximo ano”.  Romero e Pedro Bial também conversam sobre a influência dos Estados Unidos, onde o artista vive há mais de 30 anos, na vida e na obra do entrevistado, e trocam ideias sobre o famoso ‘Sonho Americano’ (The American Dream): “Eu acho que deveria ser um sonho universal. As pessoas sonharem e poderem fazer alguma coisa legal da vida delas. Vindo para cá, eu até pensei em fazer uma obra sobre isso e chamar de The American Dream”.  
No programa, Romero Britto ainda fala sobre a recente polêmica envolvendo o seu nome, após o vídeo de uma mulher quebrando uma de suas obras de arte viralizar nas redes sociais.  

Nesta quarta-feira, dia 19, Pedro Bial recebe no ‘Conversa’ os sertanejos Luiza e Maurílio, que fizeram sucesso durante a quarentena com a música ‘Sextou com S de Saudade’, além de Seu Waldemar, que estava em sua primeira turnê antes da pandemia. Ele também comenta sobre os dias que passou na UTI, após testar positivo para o novo coronavírus. 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato