Divulgação Globo |
A cozinha pode ser um lugar prazeroso e terapêutico, capaz de despertar o melhor da criatividade e da diversão, se os ingredientes corretos forem selecionados. Nesta quinta-feira, dia 27, Pedro Bial recebe Rita Lobo, determinada a mostrar que cozinhar não é um bicho de sete cabeças. Ainda durante a entrevista, a convidada aborda a relação entre alimentação e isolamento social, e conta como tem encarado as gravações remotas de seu programa ‘Cozinha Prática’, no GNT. Ainda na atração, o apresentador conversa com o médico e pesquisador em Nutrição Carlos Monteiro.
“O que eu ouvi de ‘Rita, Help! Me ensina a cozinhar!’, durante esse período...”, brinca Rita Lobo ao compartilhar no programa que, na sua visão, a pandemia fez com que muitas pessoas voltassem a cozinhar em casa. Na entrevista, Rita comenta que decidiu ajudar essa parcela de novos cozinheiros e lançou o seu livro “Rita, Help!” praticamente 24 horas depois do anúncio do isolamento social no Brasil, no início de março. “Todo mundo ficou muito impressionado de como tinha tanto conteúdo. Tudo sobre higienizar, conservar os alimentos, cardápio semanal. Na verdade, foram 24 horas e 20 anos do site Panelinha”, afirma. “É um manual de emergência”. Além do livro, Rita Lobo conta a Pedro Bial como começou a fazer lives para seus seguidores.
Também gravando remotamente o ‘Cozinha Prática’, seu programa no canal GNT, Rita afirma que tem como objetivo ajudar as pessoas no passo a passo da culinária descomplicada, defendendo a importância da ‘comida de verdade’ nas refeições diárias. Quem concorda com a convidada é o médico especialista em Nutrição Carlos Monteiro, que também participa do programa. “A ciência está mostrando que é muito difícil a gente preservar a saúde, por exemplo, se abrirmos mão da cozinha”.
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.
Tags
Programação