A faixa Festival de Cinema apresenta o longa-metragem "Brasil Animado" nesta quarta (22), às 22h30, na TV Brasil. Lançada em 2010, a produção foi o primeiro filme do país feito em 3D e combina o uso de live-action e animação tradicional.
A obra emprega a mesma tecnologia utilizada em produções consagradas da sétima arte como as celebradas animações "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Space Jam" (1996). O filme traz versões animadas em 3D de personalidades como a modelo Gisele Bündchen, o cineasta Fernando Meirelles e a ginasta Daiane dos Santos.
O filme conta a história de uma dupla de cachorros chamados Stress e Relax que são opostos extremos. Enquanto um é empresário e só pensa em dinheiro, o outro é diretor de cinema e vive insistindo para que o amigo invista em seus projetos.
A ideia da vez é procurar um jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa raridade. O problema é que eles não sabem exatamente onde ela está.
Os dois partem em viagem pelos quatro cantos do país em busca do "Grande Jequitibá Rosa" sem mapa, sem bússola e sem noção. Relax quer se divertir e conhecer a cultura de diferentes regiões do Brasil, já Stress está ansioso para encontrar o jequitibá para enriquecer com a promoção da árvore. O resultado é uma comédia com ingredientes para agradar adultos e crianças.
Estreia de Mariana Caltabiano como diretora, o longa-metragem mescla computação gráfica e cenas gravadas em cenários reais A produção foi registrada em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Gramado, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Amazônia.
Tags
Programação