Mel C e Wanessa Camargo participam do 'Conversa com Bial', nesta quarta-feira

Divulgação Globo
Nesta quarta-feira, dia 29, Pedro Bial promove o encontro entre a eterna Sporty Spice Mel C, ex-integrante das Spice Girls, e a cantora brasileira Wanessa Camargo, que chega agora aos 20 anos de carreira. Ao apresentador, as artistas falam sobre os pontos altos de suas carreiras e alguns aspectos em comum, como a admiração pela cantora Madonna, o empoderamento feminino e o forte envolvimento com a causa LGBT. Ainda no ‘Conversa’, Mel C e Wanessa Camargo falam sobre maternidade e o processo de envelhecimento, além das lembranças pessoais da influência das Spice Girls em suas vidas. Para completar, as duas artistas preparam apresentações exclusivas para o programa. 
 
Quase 20 anos após o fim das Spice Girls, uma das bandas femininas mais emblemáticas de todos os tempos, os fãs não deixaram de acompanhar cada uma das integrantes. Com uma carreira solo bem-sucedida na música e mais um novo disco a caminho, que deve ser lançado ainda este ano, Melanie C, ou Mel C, relembra, ao lado de Pedro Bial e Wanessa Camargo, a época em que era integrante do famoso grupo inglês e o significado de suas músicas para toda uma geração, especialmente mulheres. Questionada se sabia deste poder na época, a cantora revela que só entendeu isso recentemente: “Acho que a gente não entendia isso totalmente. Nós nos reunimos em 2019 e fizemos shows no Reino Unido e foi nesse momento que a ficha caiu, porque as pessoas vieram do mundo todo”. Para Wanessa Camargo, no entanto, a influência foi grande e, durante o programa, a cantora brasileira compartilha a realidade de muitas adolescentes fãs das Spice Girls: “Mel C, todas na minha escola eram apaixonadas por vocês”. Mel C retribui o carinho: “Ficamos muito impressionadas com isso e temos muito orgulho do nosso legado. Nós empoderamos uma geração, não só de mulheres, mas de homens também. E isso continuou”.  
 
Durante a entrevista, apesar de reconhecerem o progresso e o fortalecimento do girl power, Mel C e Wanessa refletem sobre empoderamento feminino e como encararam essa questão ao longo de suas carreiras: “Não podemos nos cansar disso. Acho que existe muito sexismo em muitas indústrias. As Spice Girls não começaram pensando em dar um recado, mas, com as nossas experiências, queríamos falar sobre o empoderamento e a igualdade. Acho que as coisas melhoraram com certeza, mas ainda há muito a fazer”, diz a britânica. Completando 20 anos de carreira, Wanessa Camargo também conta que o amadurecimento a fez refletir sobre certas mensagens: “Quando eu comecei, as minhas referências eram simplesmente fazer uma música que agradasse as pessoas. Isso foi mudando ao longo dos anos. Muitas vezes não era nem aquilo que eu entendia, hoje eu tenho mais consciência do que eu quero falar”.  
 
Outro ponto em comum e abordado pelas entrevistadas do ‘Conversa’ é o envolvimento na causa LGBT. Mel C e Wanessa têm a oportunidade de rever apresentações na Parada Gay de São Paulo. “Quando eu descobri o palco LGBT, em 2010, eu me surpreendi com a liberdade que eu tive. Era como se ali eu estivesse dentro do meu quarto, na minha casa, e eu pudesse ser quem eu quisesse”, diz Wanessa. Mel C também conta sobre a sua experiência quando, em 2019, participou do evento: “Foi um privilégio e uma honra. Acho que aquele dia, na Avenida Paulista, havia mais de 3 milhões de pessoas comemorando”.
 
Nos próximos dias, o ‘Conversa com Bial’ recebe ainda Roberta Rodrigues e Camilla de Lucas, que discutem sobre humor e representatividade.  

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato