Divulgação MUBI |
A plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI firmou sua primeira parceria com a distribuidora O2 Play, para exibição do documentário Indianara, que retrata a ativista transgênero Indianara Siqueira, criadora da casa Nem, abrigo para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro. Dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa, Indianara estará disponível aos assinantes da MUBI, no Brasil e em mais 194 países, a partir de 5 de julho.
“A O2 Play é um dos principais players do mercado brasileiro, e esta parceria marca o início de um relacionamento que pode render frutos valiosos para o cinema nacional. Indianara chegará aos assinantes da MUBI em 195 países; é uma visibilidade muito rica para um filme que aborda questões sociais e políticas atuais e importantes”, afirma Juliana Barbieri, general manager da MUBI no Brasil.
As parcerias integram uma das estratégias da MUBI no país para dar mais visibilidade a filmes nacionais e internacionais. Assim foi feito recentemente com o Museu da Imagem do Som – MIS-SP e o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.
Com 84 minutos de duração, Indianara faz um retrato da ativista considerada um ícone da causa transexual. Indianara Siqueira tem 49 anos, é vegana, anticapitalista e milita há mais de duas décadas em defesa da visibilidade e cidadania trans, de todas as mulheres e pessoas LGBTIs. Após a perda da companheira de luta Marielle Franco, ela busca forças para continuar na resistência.
“A Mubi é uma plataforma global, inteligente e com filmes instigantes. É um prazer começar uma relação mais próxima lançando um filme tão impactante quanto Indianara”, diz Igor Kupstas, diretor da O2 Play.