Divulgação TV Globo / Estevam Avellar |
Teodora (Carolina Dieckmann) está realmente disposta a ficar com Quinzinho (Gabriel Pelícia). Ela conseguiu um trabalho e iniciou um processo de disputa de guarda com Quinzé (Malvino Salvador). O filho de Griselda (Lilia Cabral) não acredita quando a mãe conta que o juiz permitiu que Teodora passeie com o filho. Enquanto isso, Teodora comemora a conquista.
Mesmo com todos os conselhos da mãe, Quinzé vai até a casa de Pereirinha (José Mayer) atrás da ex-mulher. Os dois discutem, ele insiste para que ela desista do processo. Mas a atração que sentem um pelo outro fala mais alto. Teodora propõe inclusive que os dois casem novamente. O que começou como uma grande discussão, termina em beijo.
Griselda, preocupada com o filho, sai para procurá-lo. E é na sua antiga casa que ela encontra Quinzé e Teodora juntos. Ela não hesita e interrompe o que estava prestes a acontecer. O rapaz obedece e vai embora com a mãe, deixando Teodora frustrada.
'Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.
ENTREVISTA COM MALVINO SALVADOR
Como você recebeu a notícia da volta da novela?
Fina Estampa foi uma novela muito especial! São muitas lembranças boas. Quando soube que seria reexibida no horário nobre fiquei muito feliz, evidentemente. Além disso é uma novela leve e descontraída e que pode levar um pouco de alegria para as pessoas nesses tempos difíceis.
O que você tem ouvido dos amigos com a edição especial?
Dizem que eu estou melhor agora! Risos. Brincadeiras à parte, estão comentando “nossa, como a novela é boa!” ou “não pude assistir à época, mas estou assistindo agora”.
O que você aprendeu com o personagem?
Nós atores criamos uma relação íntima com os personagens que vivemos. Para mim, esse é o grande barato de ser ator. Vivenciar situações e emoções na ficção. Gostava muito da relação dele com o filho e também fiquei feliz por ele ter conseguido perdoar a Teodora.
Qual a importância desse personagem em sua carreira?
Estava num estágio de evolução da minha carreira. Foi um personagem importante na trama. Adorei viver o Quinzé!
Que momento das gravações você lembra com mais carinho?
A novela tinha uma pegada forte de humor. Eu adorava o núcleo da família. Fiz grandes amizades nesta novela! Lilia Cabral, Paulo Rocha, Marcelo Serrado, o nosso diretor Marcus Figueiredo... São amigos que trago no peito.
Tags
Novelas