Divulgação TV Brasil |
O programa Acervo Musical que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (13), às 21h, tem gosto de nostalgia. Para homenagear o universo infantil, os apresentadores Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira resgatam histórias e músicas que remetem à pureza e à inocência das crianças.
Uma das grandes divas do rádio, Carmen Costa está entre as homenageadas deste episódio. Durante o programa, ela canta “Meus tempos de criança” na reinauguração da Rádio Nacional em 2004, no Rio de Janeiro, ao lado de Ataulpho Alves Júnior, filho do célebre compositor Ataulfo Alves.
Neguinho da Beija-Flor e Taiguara também marcam presença no Acervo Musical deste sábado com as canções “Criança, alicerce do mundo” e “Que as crianças cantem livres”, respectivamente.
Como o programa resgata a sua criança interior, não podia deixar de lado a participação do duo Palavra Cantada, sucesso de crítica desde a década de 1990. A dupla Paulo Tatit e Sandra Peres encantam crianças país afora com canções educativas. A performance resgatada é parte de um show especial gravado em 2008 para o antigo programa Cena Musical, da TV Brasil.
Mas a atração mostra que nem toda música infantil é cantiga de roda. Alguns artistas usam outros recursos para falar com os pequenos, como o projeto Beatles para Crianças e o bloco de carnaval Gigantes da Lira, tradicional no Rio de Janeiro desde 1999.
O pianista Claudio Dualsberg também não fica de fora deste episódio com temática infantil. Ele compôs a canção “Infância” inspirado em sua própria experiência de vida. A apresentação que o Acervo Musical selecionou foi gravada no tradicional Festival de Jazz de Moutreux, exibido em 2003 no programa A Vida é um Show, da extinta TV Educativa.
Tags
Programação