Divulgação TV Brasil |
No programa Acervo Musical que a TV Brasil exibe às 21h de sábado (20), os apresentadores Waldecir de Oliveira e Bia Aparecida reúnem imagens de artistas que musicaram o futebol. Os momentos, eternizados na história da MPB, fazem parte do acervo audiovisual da TV Brasil.
Bia e Waldecir contam curiosidades e relembram fatos da história do futebol. Para cada momento, há uma música que marcou época, como "O Futebol" (Chico Buarque), interpretada pelo Quarteto em Cy em 1991; "Maracanã" (Francis Hime e Paulo Cesar Pinheiro), cantada por Francis Hime em 1998; "Um a Zero" (Nelson Ângelo), com interpretação de Zé Renato em 1997, "O Campeão", de Neguinho da Beija-Flor, que o próprio cantou em 1984; e uma apresentação de "Fio Maravilha" por Jorge Benjor em 1981.
O quadro “Rádio” traz um trecho da fatídica final da Copa de 1950, em que Brasil saiu derrotado por 1x0 pelo Uruguai,no episódio que ficaria conhecido como “Maracanazo”.
Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata obras que se popularizaram pelas ondas do rádio e na TV a partir do vasto conteúdo preservado pela TV Brasil, com registros da antiga TVE do Rio de Janeiro, e da discoteca das Rádios MEC e Nacional.
Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira aproveitam um tema para revisitar o acervo da comunicação pública e trazer à tona lembranças que fizeram história.
O Acervo Musical reúne informação e entretenimento não apenas sobre o tema da semana: apresenta curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.
Tags
Programação