TV paga fecha o mês de abril com leve queda em sua base

Reprodução
O mercado de TV paga voltou a registrar queda de base em abril, segundo dados da Anatel, mas a queda foi a menor registrada desde dezembro de 2018. Em abril foram 55 mil assinantes a menos. Com isso, o mercado de TV paga fechou o mês em 15,32 milhões e assinantes. A operadora que mais perdeu base foi a Claro, que perdeu 69 mil assinantes, sendo 36 mil na tecnologia DTH e 33 mil na tecnologia cabo. Com isso, a base de clientes por satélite ficou em 1,040 milhão e a base de cabo ficou em 6,462 milhões.

A Sky, por sua vez, teve uma ligeira ampliação de base, com 4,8 mil clientes a mais em abril, fechando o mês com 4,559 milhões de assinantes. A Oi TV, que vinha crescendo nos últimos meses, teve uma queda mais significativa, de 22 mil clientes, e fechou o mês em 1,494 milhão. A Vivo TV teve queda de 8 mil assinantes e fechou em 1,273 milhão. As demais operadoras cresceram 40 mil clientes, fechando em 492 mil usuários.

Quanto à participação de mercado, o segmento de TV paga brasileiro segue concentrado, com duas empresas responsáveis por 78,8% dos acessos. Essa proporção era de 79% em março.

A Claro fechou abril com fatia de 49%, após encolher 0,3 p.p. A Sky, com 29,8%. A Oi, com 9,8%, e a Vivo, com 8,3%. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato