Psicodelismo de Raul Seixas e outros ícones da MPB é relembrado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Em mais uma edição inédita, o Acervo Musical reúne informações, curiosidades muita música de músicos conhecidos por abordarem a metafísica, filosofia e religião em sua arte. A TV Brasil exibe o programa às 21h de sábado, dia 30.

O personagem central desta semana é o cantor e compositor Raul Seixas, eterno "Maluco Beleza", que ao lado do escritor Paulo Coelho, fundou a Sociedade Alternativa. "Faça o que tu queres, pois é tudo da Lei", dizia a canção homônima, em 1974. Baseados na chamada Lei da Thelema, do ocultista britânico Aleister Crowley, os dois compuseram inúmeros sucessos.

O Acervo Musical relembra "Metamorfose Ambulante" (Raul Seixas) na voz de Paulinho Moska, gravada em 1997 em uma turnê especial. O programa também presta homenagem aos Novos Baianos com a música "Acabou Chorare", cantada por Moraes Moreira ao lado do filho, Davi Moraes, no programa Conversa Afinada (2005).

Grandes nomes da MPB contam suas experiências e opiniões sobre o universo psicodélico, como Gal Costa, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé e Elba Ramalho, Jorge Vercillo, além do saudoso e polêmico Tim Maia.

Toda semana, Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira aproveitam um tema para revisitar o acervo da comunicação pública e trazer à tona lembranças que fizeram história. O Acervo Musical reúne informação e entretenimento não apenas sobre o tema corrente, mas apresenta curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato