Investigação Discovery estreia o especial ''Aileen Wuornos: A Mente de um Monstro"

Investigação Discovery conta a história de Aileen Wuornos na faixa Crimes Misteriosos
Divulgação ID
No chamado “corredor da morte”, onde ficou por dez anos aguardando a execução da pena capital pelo assassinato de sete homens, Aileen Wuornos escreveu sua história de vida em detalhes e enviou os escritos à sua melhor amiga, Dawn Botkins. Neste sábado, 30 de maio, às 22h, o Investigação Discovery compartilha o acesso a esse material com a estreia do especial AILEEN WUORNOS: A MENTE DE UM MONSTRO (Aileen Wuornos: Mind of a Monster).

Com duração de duas horas, o documentário integra a faixa de programação CRIMES MISTERIOSOS e traz à tona uma perspectiva pouco conhecida sobre Aileen, uma das figuras mais controversas da história recente. O especial tem como ponto de partida uma entrevista exclusiva com Dawn, na qual ela revela o conteúdo das cartas que recebeu da amiga de infância. As correspondências e o relato de Dawn descrevem mundo e a vida de Aileen, que ficaria conhecida mundialmente como uma assassina em série cruel devido aos crimes que cometeu e aos acessos de fúria perante o júri.

Dawn não abandonou Aileen em nenhum momento. Desde a infância, até a idade adulta e mesmo após a prisão, elas mantiveram contato constante. Quando já presa, Aileen recebia visitas de Dawn e escrevia-lhe cartas constantemente. Hoje, as caixas cuidadosamente guardadas por Dawn guardam as centenas de correspondências, cada uma delas contendo confissões, demonstrações de carinho e detalhes sobre cada um dos assassinatos.

Os papeis trazem informações estarrecedoras, narradas em primeira pessoa por uma mulher que já não tinha nada a perder. Além disso, Aileen fazia desenhos, muitos, e recapitula a infância e adolescência difícil – entre os fatos está o estupro sofrido por ela aos 12 anos, que resultou em uma gravidez. A criança foi adotada logo após o parto.  A relação com a família, histórias de abuso, de amor e de assassinato: Aileen anotou tudo, até seu último dia de vida no chamado “corredor da morte”, prisão especial e de segurança máxima onde ficam os sentenciados à pena de morte.

O início do especial retorna a 1989, quando Aileen se prostituía nas imediações de Daytona Beach, Flórida. Naquele mesmo ano, um carro foi encontrado abandonado em uma área erma. Richard Mallory, de 51 anos, o dono do carro, foi a primeira vítima de Aileen. Meses depois, uma cena muito similar surpreende a polícia: o carro abandonado e o corpo sem vida eram de David Spears, de 43 anos, a segunda vítima. A partir de então, outros cinco homens foram mortos em circunstâncias parecidas e polícia iniciou a busca pelo assassino em série que levaria a Aileen.

Nas cartas, Aileen descreve versão compatível àquela apresentada por ela e sua defesa no julgamento: ela matou os sete homens em legítima defesa, diante de abusos e violência que teria sofrido. Porém, apenas para a amiga Aileen conta detalhes sobre as motivações que a levaram a matar.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato