Histórias do rock de Brasília na década de 1980 são registradas em longa

Divulgação Curta!
A cena roqueira de Brasília no início da década de 1980 deu frutos que fazem sucesso até hoje, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. As histórias dessas bandas, que trilharam um caminho cheio de obstáculos, é contada com depoimentos dos próprios músicos no documentário “Rock Brasília — Era de Ouro”, que chega ao Curta!.

Dirigido por Vladimir Carvalho e produzido pela Ligocki, o longa reúne alguns dos protagonistas desse período, como o cantor e compositor Renato Russo — em imagens raras —, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, membros da Legião Urbana; Dinho Ouro Preto, e os irmãos Fê e Flavio Lemos, da formação original do Capital Inicial; Phelippe Seabra, vocalista e guitarrista da Plebe Rude; além dos artistas que se aproximaram dessa turma, como Caetano Veloso e os músicos Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, componentes do Paralamas do Sucesso. A exibição é na Segunda da Música, 1º de junho, às 22h.

Cildo Meireles é tema de episódio inédito de Matizes do Brasil

Cildo Meireles é um dos mais importantes artistas brasileiros em atividade, uma verdadeira referência na chamada “arte conceitual”, com suas instalações.  Neste episódio inédito de Matizes do Brasil, ele é convidado a refletir sobre seu processo criativo e suas motivações, enquanto é analisado por especialistas como Sônia Salzstein, Jochen Volz e Júlia Rebouças. Entre as obras comentadas, estão “Zero Dollar” e “Desvio Para o Vermelho”, que mostram a versatilidade técnica de Cildo para construir narrativas carregadas de provocações políticas e de potência visual.  A estreia é na Terça das Artes, 2 de junho, às 23h30.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato