Washington Rodrigues conta bastidores do futebol na série "Os Setentões" da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Conhecido na imprensa como Apolinho, o cronista esportivo Washington Rodrigues bate um animado papo com o jornalista Sergio du Bocage na série "Os Setentões" que a TV Brasil mostra na edição especial do programa No Mundo da Bola nesta quarta (29), às 19h30. A segunda parte da entrevista exclusiva vai ao ar na quinta (30), no mesmo horário, na telinha da emissora pública.

Com mais de seis décadas de carreira, o convidado resgata histórias curiosas de transmissões esportivas e dos bastidores do futebol. O consagrado radialista de 83 anos traça um panorama sobre o futebol brasileiro atualmente, fala sobre sua trajetória profissional e recorda os diversos bordões que criou.

A alegria de fazer o que gosta fica estampada no semblante de Apolinho durante a descontraída conversa. Craque da crônica esportiva, Washington Rodrigues conta histórias bem-humoradas de situações que vivenciou nas inúmeras coberturas de jogos e competições de futebol.

O veterano destaca episódios marcantes com jogadores, técnicos e dirigentes como Romário, Edmundo, Evaristo de Macedo, Joel Santana e Kléber Leite. Com a memória afiada, o Velho Apolo lembra de uma entrevista marcante que fez em sua estreia na Rádio Globo com Pelé após um jogo Santos x Fluminense.

Os desafios de Washington Rodrigues como técnico e diretor de futebol também são abordados no programa. Ele fala sobre a passagem ao treinar do Flamengo, em 1995, e posteriormente ao atuar como dirigente do clube rubro-negro, em 1998. Recorda também os dilemas com atletas e comissão técnica.

No decorrer do papo com Sergio du Bocage, o entrevistado também analisa o ofício de comentarista esportivo. Washington Rodrigues rememora a origem do seu apelido em 1969 e abre o coração para falar sobre a relação com a família.

A série especial "Os Setentões" recebeu personalidades do futebol como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana, Gérson, Zé Mário, Antônio Mello, Valdir Espinosa e Edu Coimbra, irmão mais velho do astro Zico.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato