Divulgação TV Brasil |
Na semana em que o ator Stênio Garcia comemora 88 anos, na terça (28), a TV Brasil celebra a vida e obra do veterano. Para isso, a emissora pública mostra um de seus primeiros trabalhos na televisão. Produção pioneira no audiovisual brasileiro, a série de drama policial O Vigilante Rodoviário lançou o artista no começo da década de 1960.
Stênio Garcia gravou dois episódios para o seriado e a TV Brasil apresenta neste domingo (26), às 22h, um desses capítulos. Na trama "Terras de Ninguém", ele interpreta um vilão. Com voz e fisionomia inconfundíveis, o jovem Stênio Garcia representa o papel de um grileiro de terras.
Junto com um comparsa, o personagem interpretado pelo ator busca convencer moradores e trabalhadores de uma área rural a ceder suas terras. A dupla de falsários é ainda mais ousada no crime de falsificação e tenta enganar, também, o protagonista da série, o inspetor Carlos (Carlos Miranda).
Acompanhado de seu fiel amigo, o cão Lobo, o vigilante aproveita as horas de folga para destacar na pacata região de Santa Clara. A tranquilidade desse lugar é ameaçada por dois farsantes.
Eles desejam ocupar o terreno e pretendem se apossar daquelas propriedades a qualquer custo. O agente da lei se esforça para desvendar a armação e desmascarar os malandros.
A série O Vigilante Rodoviário foi um celeiro de grandes nomes da dramaturgia nacional que a TV Brasil resgata em sua nova programação para 2020. Além de Stênio Garcia, a obra apresentou outras personalidades da cena artística.
O elenco traz astros que hoje são veteranos ainda no início de suas carreira s como Ary Fontoura, Ary Toledo, Fúlvio Stefanini, Juca Chaves, Milton Gonçalves e Rosamaria Murtinho. A produção ainda teve participação de artistas que já partiram como Etty Fraser e Valentino Guzzo.
Tags
Programação