Divulgação TV Brasil |
Com três episódios de 50 minutos, a série documental "A Incrível Madagascar" é uma das novidades que a TV Brasil apresenta nessa semana a partir de segunda (27), às 20h30. A produção ambiental canadense do canal Love Nature investiga a história evolutiva da biodiversidade no arquipélago africano.
A atração inédita na televisão brasileira mostra que a exótica ilha de Madagascar é o lar de algumas das criaturas mais fascinantes do planeta. Os documentários revelam a surpreendente variedade de animais com características extraordinárias que fazem da região um verdadeiro paraíso para a vida selvagem.
País insular, Madagascar fica na costa sudeste da África, no Oceano Índico. Bem próxima à Moçambique, a nação tem clima predominantemente tropical e ocupa a maior ilha do continente africano, sendo a quarta maior do mundo. Apesar da ação humana, ainda preserva a natureza em parques nacionais.
"A Incrível Madagascar" destaca o habitat das espécies endêmicas mais curiosas da ilha. Com paisagem impressionante da fauna e flora, o seriado descobre o ecossistema de lêmures sifaka, ameaçados de extinção, além dos seres de sangue frio como camaleões, sapos, lagartos e cobras que se adaptaram para sobreviver lá.
Produzida pelo canal canadense Love Nature, a série é uma das atrações adquiridas pela TV Brasil para exibir em sua nova faixa diária dedicada às obras com documentários internacionais sobre meio ambiente na programação de 2020 da emissora pública.
Na estreia, apresenta o episódio "Espírito Lêmure". O primeiro documentário da série ambiental "A Incrível Madagascar" aponta os desafios de um dia na vida de lêmures da família indridae como os sifakas.
A produção acompanha mãe, pai e seus três filhotes que vivem na floresta tropical do Parque Nacional Mantadia. A reserva é uma área protegida de 155 quilômetros quadrados que conserva espécies típicas das florestas primárias que crescem na região leste de Madagascar.
No ar às segundas, às 20h30, na TV Brasil, os episódios da produção documental "A Incrível Madagascar" têm horário alternativo na programação da emissora pública na madrugada de segunda para terça-feira, à 0h30, e aos sábados, às 14h.
Tags
Programação