Divulgação TV Brasil |
O terceiro programa da nova temporada de Atos recebe o experiente ator e diretor Marcos Frota para um papo sobre a importância das artes circenses em sua trajetória na madrugada deste domingo (5) para segunda (6), à 21h30, na TV Brasil, logo após a peça do Curta Temporada. O programa já está no aplicativo EBC Play.
Sob a mediação do apresentador Bruno Barros, o artista é entrevistado por um grupo de atores em formação. Com mais de 40 anos de carreira nos palcos, na telinha e no cinema, ele diz que se realiza no picadeiro onde se entrega há três décadas.
"O circo hoje é o exercício da minha cidadania e também uma forma que a vida me deu de retribuir tudo que eu recebi", explica durante a produção da emissora pública realizada em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) onde é gravada.
Em sua segunda temporada, a série documental Atos ganha uma exibição digital first no aplicativo EBC Play. A produção traz sabatinas com personalidades da dramaturgia brasileira como Cauã Reymond, Cláudia Raia e Ana Beatriz Nogueira.
Trajetória com personagens inesquecíveis
Marcos Frota conta como o trabalho de ator transformou sua vida durante a entrevista à produção da TV Brasil. O convidado abre o coração para falar com franqueza sobre como as artes cênicas contribuíram na sua formação como pessoa.
Nessa edição do programa Atos, o artista destaca alguns dos papéis que interpretou na cena da cultura nacional. São tipos que o acompanham por toda a vida como o Tonho da Lua, da novela "Mulheres de Areia" (1993), de Ivani Ribeiro.
Outros personagens marcantes foram Téo em "Vereda Tropical" (1984), o surdo Tomás em "Sexo dos Anjos" (1989), o rico Diego Bueno em "A Próxima Vítima" (1995), Danilo Escobar em "O Clone" (2001) e o cego Jatobá em "América" (2005).
Interação e carinho do público
Seguido pelo olhar ávido por conhecimento dos alunos, com questionamentos sobre a arte de atuar e o ofício do artista em cena, Marcos Frota dá uma verdadeira aula de interpretação e humanidade. "O artista, de uma forma geral e em particular o brasileiro, ele é muito amado. A gente experimenta afeto, amor, acolhimento, respeito, carinho e admiração", declara apaixonado pelo que faz.
Marcos Frota afirmar que faz das artes circenses uma forma de agradecer a estima dos fãs. "A maneira que a vida me deu para retribuir foi o circo. Você vai a cidades e eu me encontro com todo o tipo de público. Eu fico atento a isso", conta.
Para completar essa edição especial da série na programação de verão da TV Brasil, o convidado propõe um exercício de improvisação para os alunos. Marcos Frota ainda é homenageado pelo grupo, que apresenta uma cena do icônico Tonho da Lua na trama de "Mulheres de Areia", marcada pela relação do seu personagem com as gêmeas Ruth e Raquel interpretadas por Glória Pires.
Tags
Programação