Divulgação Canal Brasil |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de abril.
SEGUNDA-FEIRA, 13 DE ABRIL
A Cidade Dos Piratas (2019) (97’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Segunda, 13/04, às 19h50
Classificação: 16 anos
Direção: Otto Guerra
Sinopse: Um diretor de cinema enfrenta uma situação complexa no meio de uma produção: a autora de "Os Piratas do Tietê" começa a rejeitar os personagens. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto.
TERÇA-FEIRA, 14 DE ABRIL
TESE SOBRE UM HOMICÍDIO (2013) (106’)
[Latinidades]
Horário: Terça, 14/04, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Hernán Goldfrid
Sinopse: Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido. Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor. Gonzalo trata Roberto como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o mestre. Já com as aulas em pleno andamento, um brutal assassinato ocorre perto da universidade. Roberto logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que Gonzalo seja o autor do crime e esteja desafiando-o a um jogo de inteligência.
QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL
SEGUNDO TEMPO (2020) (87’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 15/04, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Rogério Zagallo
Sinopse: A trajetória da transformação do Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo o último jogo, a demolição e a construção, até a inauguração no primeiro jogo oficial.
QUINTA-FEIRA, 16 DE ABRIL
GRETA (2019) (97’)
Horário: Quinta, 16/04, às 22h25
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Praça
Sinopse: Pedro (Marco Nanini) trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato a facadas e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de formas pouco convencionais.
SEXTA-FEIRA, 17 DE ABRIL
CARANDIRU (2003) (146’)
Horário: Sexta, 17/04, às 23h40
Classificação: 16 anos
Direção: Héctor Babenco
Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
SÁBADO, 18 DE ABRIL
Ó PAÍ, Ó (2007) (96’)
Horário: Sábado, 18/04, à 0h15
Classificação: 12 anos
Direção: Monique Gardenberg
Sinopse: Em um cortiço do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d'água faz com que o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos); o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e sua esposa Maria (Valdinéia Soriano); o travesti Yolanda (Lyu Arisson), amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale); o homossexual dono de bar Neuzão (Tânia Tôko) e sua sensual sobrinha Rosa (Emanuelle Araújo); Carmen (Auristela Sá), que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene (Dira Paes), irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana (Rejane Maia), de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema
DOMINGO, 19 DE ABRIL
E AÍ...COMEU? (2011) (111’)
Horário: Domingo, 19/04, à 0h10
Classificação: 14 anos
Direção: Felipe Joffily
Sinopse: A comédia dirigida por Felipe Joffily e estrelada por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto levou mais de dois milhões de espectadores às salas de cinema no ano de seu lançamento. Fernando (Bruno Mazzeo) está inconformado com o fim de seu casamento com Vitória (Tainá Muller). Seu melhor amigo, Honório (Marcos Palmeira), desconfia da infidelidade de Leila (Dira Paes), sua esposa. Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, e seus relacionamentos amorosos envolvem apenas garotas de programa. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.