Divulgação |
Nem sempre fazer amizades com pessoas diferentes é uma tarefa fácil. Em Zombies - produção original do Disney Channel - por exemplo, os zumbis são tratados como seres inferiores aos humanos, até que Zed, um zumbi e jogador de futebol americano, se aproxima de Addison, uma simpática líder de torcida, mostrando que, apesar das diferenças, eles são mais semelhantes do que todos imaginam.
Já em Zombies 2, existe um novo grupo de seres que os cidadãos de Seabrook terão que aprender a lidar: os lobisomens, liderados por Willa, Wyatt e Wynter. Com isso, o filme vai além da ficção e traz ensinamentos como aceitação, combate ao preconceito e união, além de mostrar o quanto pode ser desafiador e importante incluir e aceitar pessoas diferentes no círculo de amizade.
Confira algumas dicas para facilitar esse processo de inclusão e evitar o prejulgamento na hora de conhecer outra pessoa:
CONHEÇA ANTES DE JULGAR
Cada pessoa possui uma história de vida diferente e conhecer as experiências vividas pelo outro é muito importante. Em Zombies, Addison procurou conhecer melhor Zed e - apesar do que já tinha ouvido sobre sua espécie - encontrou no zumbi uma pessoa alegre e cativante a ponto de se apaixonar por ele.
NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM
Aquele ditado que nem todos os dedos das mãos são iguais pode ser levado em consideração na hora de conhecer um novo amigo. Ninguém é igual a ninguém e todos têm suas particularidades. O importante é compreender e respeitar o que cada um é. Esperar encontrar uma pessoa completamente igual pode ser frustrante já que as diferenças compõem cada ser humano e faz com que cada indivíduo seja único e especial.
NÃO DEIXE O PRECONCEITO FALAR MAIS ALTO
Se Addison tivesse deixado o julgamento que tinha dos zumbis falar mais alto em sua cabeça, nunca teria a oportunidade de conhecer e se apaixonar por Zed. Já em Zombies 2, além dos humanos, é a vez dos zumbis aprenderem a lidar com a intolerância dos lobisomens.
CONHEÇA SEM ESPERAR ALGO EM TROCA
Saber ouvir e dedicar-se ao outro, de maneira carinhosa e prestativa, são segredos para nutrir qualquer boa amizade. O cuidado e o afeto pelo outro, sem pensar no benefício próprio, criarão um ambiente de confiança e num laço especial.
Tags
Programação