Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 17 a 23 de fevereiro

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 17 a 23 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO

COMEBACK (2016) (82’)
Horário: Segunda, 17/02, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Erico Rassi

Sinopse: Aposentado da antiga carreira de pistoleiro, Amador (Nelson Xavier) leva uma vida solitária que nada se compara com os dias de perigo e, principalmente, de temor por parte das pessoas. Um dia, é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níqueis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

TERÇA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO

O SEGREDO DE DAVI (2018) (118’)
Horário: Terça, 18/02, às 20h05
Classificação: 16 anos
Direção: Diego Freitas

Sinopse: Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora serial killer.

QUARTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO

FOGO AO MAR (2016) (114’) 
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 19/02, às 20h
Classificação: 12 anos 
Direção: Gianfranco Rosi

Sinopse: O documentário captura a vida da ilha italiana de Lampedusa. Na costa sul da Itália, o local se tornou linha de frente na crise de imigração da Europa. O local virou manchete mundial nos últimos anos por ser o primeiro porto de escala para centenas de milhares de imigrantes da África e do Oriente Médio que tentam fazer uma nova vida no continente europeu.

QUINTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO

LEGALIDADE (2019) (121’)
EXCLUSIVO
Horário: Quinta, 20/02, às 21h55
Classificação: 14 anos
Direção: Zeca Brito

Sinopse: Em 1961, o presidente Jânio Quadros renuncia ao posto mais importante da república. Seu sucessor, João Goulart, era taxado como comunista e malvisto pela alta cúpula do exército. Cabe ao então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola (Leonardo Machado), liderar a campanha da legalidade, cujo objetivo era garantir o direito do vice-presidente de assumir o cargo. Em meio a esse momento de grande turbulência, o caudilho reúne forças para garantir a posse de Jango e acaba sendo o elo de ligação para um triângulo amoroso formado por Cecília (Cleo Pires), uma jornalista de um veículo norte-americano, Luis Carlos (Fernando Alves Pinto), um famoso antropólogo, e seu irmão, Tonho (José Henrique Ligabue).

SEXTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO

MÃE SÓ HÁ UMA (2016) (90’)
[Festival de Berlim]
Horário: Sexta, 21/02, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Pierre (Naomi Nero) é um adolescente de 16 anos de perfil nada convencional e desobediente às convenções tradicionais de gênero. Com um visual andrógino, ele toca em uma banda de rock, se veste com roupas femininas, pinta as unhas, usa maquiagem e tem interesse por ambos os sexos. Ele mora com a mãe, Aracy (Dani Nefussi), e a irmã, Jacqueline (Laís Dias), e demonstra o comportamento rebelde de um jovem aparentemente perdido. Seu cotidiano é radicalmente alterado quando um oficial de justiça bate à porta alegando que sua mãe o raptou da maternidade ainda bebê e seus pais biológicos o procuram desde então.

SÁBADO, 22 DE FEVEREIRO

GRETA (2019) (97’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Festival de Berlim]
Horário: Sábado, 22/02, às 23h10
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Praça 

Sinopse: Pedro (Marco Nanini) trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato a facadas e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de formas pouco convencionais.

DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO

SYNONYMES (2019) (123’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Festival de Berlim]
Horário: Domingo, 23/02, às 23h10
Classificação: 18 anos
Direção: Nadav Lapid 

Sinopse: A premiada coprodução entre Israel, França e Alemanha narra a história de Ioav (Tom Mercier), um jovem israelita que compra uma passagem apenas de ida para a França com o objetivo de se livrar da loucura que acredita ter tomado conta de seu país natal. Nessa jornada em rumo ao inesperado, um dicionário francês-hebreu torna-se seu melhor amigo. Prestes a morrer de frio na gelada Paris, o jovem é acudido por Caroline (Louise Chevillotte) e Emile (Quentin Dolmaire), seus únicos companheiros nessa aventura. Sem dinheiro, morando de favor e comendo sempre a mesma refeição para economizar, ele consegue um emprego como segurança na embaixada de Israel e começa a questionar sua identidade; não apenas sobre sua nacionalidade, mas também sobre sua religião.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato