Canal Music Box Brazil destaca diversas maratonas em sua programação no mês de janeiro

Divulgação Music Box Brazil
Para começar o ano reforçando o seu compromisso com a promoção da pluralidade musical brasileira, o Music Box Brazil realiza maratonas com os principais destaques de sua programação recente. Durante todo o mês de janeiro o canal apresenta um panorama da rica produção musical nacional, com a exibição de séries documentais, programas de entrevistas e memória, além de shows, clipes e apresentações ao vivo.

Entre os destaques da programação está a segunda temporada do programa "Lá em Casa Sessions", onde bandas e artistas da cena independente apresentam sua música, falam de sua trajetória e das dificuldades de se produzir música independente no Brasil. Os amantes do hip hop contarão com uma maratona completa da aclamada série “Hip Hop Brazil”, na qual o rapper MV Bill conversa com os principais artistas do gênero sobre política nacional, violência urbana, questões raciais e como esses temas influenciam seus trabalhos. Há ainda uma maratona com os seis episódios de "Mago do Pop – Lincoln Olivetti", um grande sucesso do Music Box Brazil neste ano. A série é apresentada pela atriz Úrsula Corona, que entrevista nomes como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ed Motta, Sandra de Sá e Lulu Santos, entre outros, para documentar a importância do legado do arranjador Lincoln Olivetti na música brasileira.

PRINCIPAIS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE MARATONAS DO MUSIC BOX BRAZIL NESTE INÍCIO DE 2020

MARATONA: ‘ANDANTE’ (2ª TEMPORADA), 01-03/01, ÀS 18H

A série Andante, apresentada pelo Maestro Forró, chega a segunda temporada. Saindo do Recife, o Maestro faz uma imersão cultural em Havana e Santiago de Cuba, onde conversa com artistas nativos sobre diversas pautas relevantes à cena cultural cubana, como as influências hispânicas e africanas na musicalidade da ilha e o legado de Benny Moré nas novas gerações de artistas cubanos

MARATONA: ‘ESTÚDIO CABEÇA’, 01-03/01, ÀS 20H30

Estúdio Cabeça é um programa semanal de entrevistas e debates apresentado por Vinny Bonotto e que conta com a participação de diversos músicos convidados. Propõe uma abordagem inteligente, provocadora e polêmica de temas relacionados à música e ao mundo artístico em geral. O convidado, sempre relacionado ao tema do programa, comenta inserções de matérias com opiniões de populares e especialistas no tema, com espaço para réplicas e tréplicas.

MARATONA: ‘HIP HOP BRAZIL’, 06-11/01, ÀS 20H30

No programa, o rapper MV Bill conversa com os principais artistas do gênero sobre política nacional, violência urbana, questões raciais e outras temáticas atuais extraídas de letras de rap. O talk show dá visibilidade à cultura brasileira do hip-hop, por meio de entrevistas, apresentações musicais e faixa de videoclipes de cantores e bandas nacionais.

MARATONA: ‘LÁ EM CASA SESSIONS’ (2ª TEMPORADA), 16-18/01, ÀS 12H

O programa promove um encontro descontraído com músicos brasileiros de diferentes regiões. A atração conta com 13 episódios, cada um deles com uma banda convidada. Em cerca de 30 minutos, os grupos cantam e batem um papo divertido sobre sua trajetória e a cena independente brasileira. Entre as principais atrações da temporada estão a ex-vocalista da banda Araketu e indicada ao Grammy Latino, Larissa Luz, a banda instrumental IFÁ, a trombonista argentina, Pali, e o rock clássico de Os Informais.

MARATONA: ‘BUSCANDO BUSKERS (1ª E 2ª TEMPORADAS), 20-21/01, ÀS 12H

Série documental/musical, que mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e por vontade própria apresentam-se livremente nas ruas e praças das cidades, ganhando com dignidade seus “cachês” através de doações espontâneas de transeuntes, além de poderem obter respostas instantâneas da aceitação pelo público, de suas obras. Suas letras e composições de muita qualidade retratam angústias, alegrias, opiniões e seus pensamentos sobre esse nosso novo mundo contemporâneo. Os Buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades.

MARATONA: ‘O MAGO DO POP – LINCOLN OLIVETTI’, 23/01, ÀS 12H

Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ed Motta, Sandra de Sá e Lulu Santos, entre outros nomes, documentam a importância do legado do arranjador Lincoln Olivetti na música pop brasileira. O início precoce na música, as apresentações em bailes no Rio de Janeiro, o ápice da carreira nos anos 80 produzindo de Roberto Carlos a Xuxa, o sumiço das rádios brasileiras nos anos 90 e a conquista de Grammy Latino com disco produzido por disco de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo são alguns dos assuntos explorados. A apresentação é da atriz Úrsula Corona, que divide a direção com Omar Marzagão. Trata-se de coprodução entre Sete Artes Produções, Arissas e Malagueta Filmes com as produtoras associadas By Filmes & Tapioca Filmes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato