Divulgação TV Brasil |
O primeiro Brasil Caipira de 2020, que vai ao ar neste domingo (5), às 9h, na TV Brasil, reúne o talento e a musicalidade de duplas vindas de três localidades diferentes do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Luiz Rocha recebe Marcos Salles & Sertanejo, Amorim & Amaral e F. Paulo & Fillipe Viola.
Nascidos na roça de São Paulo, Marcos Salles & Sertanejo se reuniram após passarem por outras duplas: Sertanejo teve três parceiros e Marcos Salles, quatro. Há três anos, eles se dedicam a cantar juntos, valorizando o que há de melhor na tradicional cultura de raiz do interior do país.
Durante o bate-papo da emissora pública, os artistas interpretam "Feitiço espanhol" (Zacarias Mourão/Goiá), "A viola e o violeiro" (Lourival dos Santos/Tião Carreiro) e "A comunicação" (Osmarina de Fátima/Ruy/Marcos Salles).
Amorim se envolveu com a música tradicional desde a infância, e tem mais de 20 anos no meio. Amaral, além de cantar, é luthier e fabrica violas, violões e cavaquinhos por encomenda. Juntos, Amaral & Amorim – que residem no estado do Rio - já gravaram seu primeiro trabalho e vêm fazendo apresentações em todo Brasil.
Neste domingo eles tocam "Brasil caboclo" (Tonico/Walter Amaral), "Papo de Pescador" (José Fortuna/Paraíso) e "Entrevista com Deus" (Amorim/João Miranda).
Pai e filho, ambos nascidos em Brasília, F. Paulo & Fillipe Viola vêm se destacando no cenário da música sertaneja raiz. F. Paulo serviu o Corpo de Bombeiros e passou a se dedicar à carreira artística após ir para a reserva. Já Fillipe Viola herdou o talento do pai, e o que era uma brincadeira em casa acabou se profissionalizando.
No repertório dessa edição do programa estão "Peito sadio" (Rubens Ferreira Bueno/Raul Torres), "Pescaria" (Ronaldo Viola/Benôn) e "Adeus mocidade" (Erlon Valentim Vieira/Zé Goiano).